Loading...

Notícia

Publicado: 24/05/2018 16:20h

Nota da Fecomércio-ES referente à greve dos caminhoneiros

Nota da Fecomércio-ES referente à greve dos caminhoneiros

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) compreende a reivindicação da classe trabalhadora contra a alta no preço do combustível no Espírito Santo e em todo o país, e se solidariza à luta. No entanto, não podemos esquecer do ano de recuperação para a economia brasileira.

A paralisação vem gerando graves prejuízos para a economia capixaba, desta forma prejudica o comércio e diferentes segmentos dos setores produtivos do Estado e, consequentemente, o abastecimento da população.

O comércio, uma das molas propulsoras da economia capixaba e que tem um papel fundamental para o Estado por gerar empregos e renda, está sendo afetado com as alterações no fluxo de encomendas, o atraso nas entregas de produtos alimentícios, farmacêuticos e outros, que são essenciais para o dia a dia da sociedade, e a falta de mercadoria, que atinge diretamente o consumidor final.

O movimento além de provocar o desabastecimento para o comércio em geral, coloca na ociosidade parte dos trabalhadores por falta de matéria prima para executar sua função. A Fecomércio-ES espera que haja bom senso das partes envolvidas na paralização, Governo e Classe Trabalhadora, para que as atividades comercias voltem à normalidade.


Fonte: Iá! Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras