Loading...

Notícia

Publicado: 26/10/2016 21:15h

Noite de homenagens para a indústria capixaba

Noite de homenagens para a indústria capixaba

 

O Encontro da Indústria entregará as Medalhas do Mérito àqueles que se destacaram em prol do desenvolvimento da indústria capixaba

Uma noite de grande consagração! Este é o propósito do Encontro da Indústria, promovido pelo Centro da Indústria do Estado do Espírito Santo (Cindes), que acontece nesta quinta-feira (27), no Itamaraty Hall, em Vitória. Trata-se da homenagem anual que a entidade presta às lideranças que se destacaram na luta pelo desenvolvimento da indústria capixaba. O Encontro da Indústria marca também o aniversário de 47 anos do Cindes.

Serão entregues medalhas em três categorias: Mérito Industrial, Mérito Empreendedor e Mérito Sindical. Também será entregue a Ordem do Mérito Industrial, honraria concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A novidade deste ano é a realização do Encontro da Indústria juntamente com o lançamento do Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo, na mesma data, local e horário.

"Teremos a oportunidade de homenagearmos as personalidades que fazem a indústria capixaba ser forte. Parabenizamos e reconhecemos essas lideranças que muito nos orgulham pelos serviços prestados ao setor industrial com essa justa homenagem”, destaca o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra.

“O Encontro da Indústria reúne associados e dirigentes do Sistema Findes em benefício da integração social, do associativismo e do reconhecimento às lideranças em destaque no Espírito Santo, estejam estas ligadas direta ou indiretamente à indústria capixaba”, explica o diretor para assuntos do Cindes, Aristoteles Passos Costa Neto.

Sobre o novo formato, dividindo a noite com o evento de divulgação do Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo, Aristoteles afirma que foi uma decisão acertada. “É basicamente o mesmo público. Portanto, reuniremos na mesma noite a consagração das maiores e melhores empresas no Espírito Santo e a entrega das medalhas àqueles que ajudaram a fortalecer a indústria capixaba - e, por consequência, toda a economia do Estado do Espírito Santo. Isso, sem dúvida, dá uma dimensão ainda maior para o evento”, finaliza o dirigente.

Conheça os homenageados

Ordem do Mérito Industrial da CNI

Américo Buaiz Filho, natural de Vitória (ES), é casado e pai de quatro filhos. Economista, é diretor-presidente e acionista controlador do Grupo Buaiz, que tem 75 anos de existência e atua em três diferentes áreas: alimentos, shopping centers/imobiliária e comunicações.

Medalha do Mérito Industrial do Espirito Santo

Márcio Félix é engenheiro eletrônico e de petróleo. Capixaba honorário, trabalhou por 13 anos no Espírito Santo, onde foi gerente-geral da Unidade de Exploração e Produção da Petrobras e secretário estadual de Desenvolvimento.

Medalha do Mérito Empreendedor

Luis Soares Cordeiro é natural de Linhares, onde cursou, no Senai, Elétrica Industrial e na Escola Ativa de Coqueiral de Aracruz, Técnico em Mecânica, formações da sua base profissional. Graduado em Administração de Empresas, com pós-graduações em Gestão Empresarial e Inteligência Empresarial, é fundador e presidente do Grupo Estel e do Conselho de Administração da Placas do Brasil S/A.

Medalha do Mérito Sindical

Luciano Raizer é natural de Colatina, casado e pai de dois filhos. Doutor em Engenharia da Produção, possui cursos de especialização pela Université de Technologie de Compiègne e pelo MIT - Massachusetts Institute of Technology. É empresário, professor e pesquisador do Centro Tecnológico da Ufes, além de autor de várias publicações e livros. Organizou programas como o Prodfor, Qualiases, Prodvar e PCQP. É também presidente do Sindinfo e do Conselho de Educação da Findes, entidade em que tem, ainda, assento no Conselho de Representantes.

Wilmar Barbosa é engenheiro eletricista, com ênfase em Elétrica, Eletrônica e Telecomunicações. Empresário atuante no setor de reparação de veículos, ocupa a vice-presidência do Sindirepa. Na Findes, é presidente do Consuma, membro do Conder e representante titular no Conselho Temático de Meio Ambiente da CNI (Coema Regional Sul-Sudeste). Exerce, ainda, as funções de subsecretário de Segurança, superintendente do aeroporto e coordenador de Defesa Civil, ambos do município de Linhares.

Ortêmio Locatelli Filho é bacharel em Ciências Econômicas e Administração de Empresas. Industrial do setor moveleiro, preside o Sindmóveis, é membro da Câmara Moveleira e do Conselho Deliberativo da Sudene. Na Findes, exerce as funções de diretor e membro do Conselho de Representantes.


Fonte: Assessoria de Comunicação Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras