Notícias - Gerais

Publicado 19/11/2019

No verão, a ventilação é fundamental em áreas industriais

No verão, a ventilação é fundamental em áreas industriais

A climatização não é algo relevante somente em casas, mas também em comércios, escritórios e ambiente industrial

Nas estações mais quentes do ano, vale e muito a pena investir em climatização, pois é fundamental para os ambientes onde passamos horas do nosso dia, como nas empresas em que trabalhamos e em casa. Para assegurar noites mais tranquilas e confortáveis, nada como um ambiente ventilado e propício para um sono perfeito e, consequentemente, mais qualidade de vida e bem-estar das pessoas. Ainda bem que o mercado de eletrodomésticos e equipamentos oferece soluções como climatizadores e ventiladores, que não deixam aquela secura no ar e são mais econômicos que o ar-condicionado.

A climatização não é algo relevante somente em casas e escritórios — em ambiente industrial, também se torna necessário um sistema de climatização para que a área de produção permaneça numa faixa de temperatura adequada aos produtos, preservando o local e seus itens de forma controlada. “Os motores mais utilizados nos equipamentos de ventilação são de grau de proteção IP 44 (protegido contra pó) e IP 55 (protegido contra pó e jatos de água) — que são monofásicos e trifásicos, possuindo, normalmente, o regime S1 contínuo e AIR OVER, sem ventilação forçada — para máquinas de climatização de ar, exaustores e ventiladores Siroco”, explica Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos (empresa especializada em motores para diversos segmentos, como os de construção civil, alimentício, agrícola, industrial, entre outros).

Em área industrial — que atende os ambientes de empresas, shopping centers, farmácias, escolas, indústrias, academias, entre outros — a climatização acompanha uma série de benefícios, entre eles o controle de umidade e a oxigenação do local. Esse tipo de climatização é utilizado até mesmo dentro de estufas agrícolas e granjas, funcionando eficazmente no controle de temperatura e preservando os organismos ali mantidos.

Segundo Menezes, hoje em dia esses equipamentos de ventilação são mais tecnológicos e possuem motores eficientes, que auxiliam na economia: “A Hercules Motores Elétricos fornece às marcas fabricantes motores customizados, desenvolvidos em conjunto com elas, de forma que sejam eficientes e diferenciados, tendo carcaça em alumínio (que tem um ótimo dissipador de calor, é resistente a ambientes salinos e também o mais leve do mercado), pés removíveis, classe de isolamento F (suportando até 155 °C), rolamentos blindados de primeira linha, entre outros benefícios. Além disso, estão dentro da classe de rendimento mínimo de energia elétrica exigido atualmente no Brasil, são robustos e, por isso, possuem dois anos de garantia”.

Segundo ele, é fundamental pesquisar e escolher o equipamento de ventilação adequado para o objetivo desejado, em residência ou em indústria, para que tenha alta qualidade, motor robusto, supra as necessidades e ainda seja econômico. É importante ter em mente que essa escolha deve ser feita com cautela.

Sobre a Hercules Motores Elétricos

A Hercules Motores Elétricos oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e tecnológico no mercado. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio de pequeno, médio e grande portes. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, é uma empresa certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética.

Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo com realidade aumentada que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica e ainda ouvir Podcast para conferir dicas e conhecer mais sobre os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS.



Fonte: Estilo Press Assessoria de Imprensa