Loading...

Notícia

Publicado: 04/08/2016 00:00h

Ministro da Indústria lançará programa ‘Brasil Mais Produtivo’ na sede da Findes

Ministro da Indústria lançará programa ‘Brasil Mais Produtivo’ na sede da Findes
O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, lançará o programa "Brasil Mais Produtivo" no auditório do Edifício Findes, nesta quinta-feira, dia 04 de agosto, às 15h30. O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, participará do evento, que marca também a implantação do Plano Nacional da Cultura Exportadora em terras capixabas.

O programa ‘Brasil Mais Produtivo’ atenderá três mil indústrias de pequeno e médio porte em todo o país, com o objetivo de aumentar em 20% sua produtividade. O programa, sob coordenação técnica do Senai, prevê modificações rápidas e de baixo custo nas empresas para alcançar ganhos expressivos de produtividade por meio de técnicas de manufatura enxuta.

Já o Plano Nacional da Cultura Exportadora busca aumentar o volume de exportações nos Estados por meio de três estratégias: identificar empresas com potencial e trazê-las para a atividade exportadora; tornar habituais as exportações esporádicas; e diversificar o leque de produtos e mercados das empresas que exportam habitualmente.

Visitas
Esta será a segunda visita do ministro Marcos Pereira ao Espírito Santo. No dia 16 de julho, Pereira foi um dos palestrantes do Meeting de Líderes Industriais, promovido pelo Sistema Findes em Pedra Azul, Domingos Martins.

Lançamento do programa ‘Brasil Mais Produtivo’ e do Plano Nacional da Cultura Exportadora:
Data: 04 de agosto de 2016
Horário: 15h30
Local: sede da Findes - auditório (Avenida Nossa Senhora da Penha, 2053, Santa Lúcia, Vitória - ES)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras