Loading...

Notícia

Publicado: 27/02/2018 10:05h

Metasix quer ser referência com fábrica de bots para atendimento humanizado

Metasix quer ser referência com fábrica de bots para atendimento humanizado

Empresa aposta em avanço de mercado da sua estrutura de atendimento omni-channel baseada na plataforma Cube para automação de atendimento

Metasix, especializada em plataformas de automação de atendimento multicanal e computação cognitiva, vem desenvolvendo uma linha de bots e chatbots de comportamento humanizado para atendimento em todos os segmentos de negócios. Os dispositivos podem ser empregados em qualquer atividade interativa. Para tanto, a empresa criou um laboratório de design, prototipagem, testes e produção em série de bots e chatbots de configuração flexível e enriquecidos com recursos de aprendizado de máquina, o que garante a melhoria constante de seu desemprenho.

A Metasix conta com uma equipe de 50 especialistas em TI e negócios digitais nas suas unidades de São Paulo e Brasília com foco em desenvolvimento e inovação tecnológica e atuação concentrada na oferta de soluções de Inteligência Artificial. Em um período de dois anos, a empresa vem investindo cerca de R$ 3,5 milhões para evoluir a sua plataforma de atendimento omni-channel, denominada "Cube" e que também faz uso de chatbots integrados. 

Além dessas funcionalidades, a plataforma Cube já incorpora recursos de SAC, suporte técnico, assistente de vendas on-line ou de balcão, e serviços ao cliente ou atendimento ao cidadão em soluções de cidades digitais. O Cube possui também recursos de análise inteligente de dados online ou centralizados, e de gerenciamento de processos para todo tipo de negócio, quer seja na esfera corporativa, financeira ou pública.


A plataforma oferece ainda relatórios históricos, status de consultas e serviços em tempo real e alimenta soluções analíticas para otimizar estratégias de negócios ou melhoria da experiência do usuário. 

Os novos bots da Metasix - batizados como MetaBots, - já operam em alguns clientes em seus próprios ambientes corporativos ou integrados a mídias sociais, como o Messenger do Facebook, Telegram e Twitter. Em breve a empresa irá disponibilizar versões também pra o WhatsApp Enterprise. 

Segundo o Diretor de Operações da Metasix, Cleiton Jorge, os MetaBots podem ser oferecidos opcionalmente como uma estrutura modular, apresentando facilidades de interface para inteligência "branca", com conectividade e escalabilidade para se integrar na estrutura de atendimento e redes sociais dos clientes. 

Nessa configuração mais básica, o foco é levar flexibilidade e agilidade de ativação para clientes que prefiram usar suas equipes próprias na integração dos bots em seus processos de negócio e plataformas de atendimento.

Ainda de acordo com o executivo, a empresa prevê uma procura maior por bots configurados e "treinados" com regras de negócios desenvolvidas pela Metasix para operar e cooperar em áreas de negócio específicas. Para este modelo de oferta, a Metasix dispõe de "frameworks" e componentes de software pré-moldados, já testados e utilizados em diversas áreas críticas. 

Entre as verticais já contempladas e em ativação no mercado nacional com a oferta dos MetaBots estão o  atendimento one-to-one em ambientes de e-commerce, serviços de SAC Hospitalar, solicitação e gestão de demandas de serviços públicos, gestão de contatos com alunos em redes de ensino superior, nas relações de consumo em redes de varejo e gestão de parceria em redes de franquias.

De acordo com Cleiton Jorge, a Fábrica de Bots da Metasix surge para atender uma defasagem do mercado de soluções multicanais manifestada por novos clientes e por usuários já tradicionais do Cube; um dos exemplos advém de projetos de atendimento a cidadãos para órgãos de governo, onde a expectativa é reduzir custos operacionais dos mais de 30 milhões de atendimentos anuais operados através da plataforma Cube. 

O executivo enfatiza ainda que um dos grandes diferenciais dos MetaBots é o de articular informações históricas e de interação online com o cliente para tornar a comunicação cada vez mais personalizada e centrada no objetivo dos contatos, para rápida interação e excelente experiência com seus clientes/usuários. "Nosso MetaBot é capaz de analisar um contexto e realizar um atendimento completo dentro das intenções configuradas. Caso se trate de uma intenção não conhecida, os bots direcionam o contato para um assistente humano corretamente selecionado para o problema em questão. Com isso ele otimiza tempo, reduz falha humana na informação prestada e gera um valor agregado para a marca/empresa", finaliza ele.

Os MetaBots já são oferecidos na modalidade de nuvem (SaaS) e para as empresas que desejam conhecer e vivenciar essa experiência, a Metasix disponibiliza um ambiente virtual para testes, basta contatá-los em suas principais redes e mídias sociais.


Fonte: Press Consult
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras