Loading...

Notícia

Publicado: 02/05/2019 17:03h

Mercado de cervejas artesanais ganha apoio do Bandes

Mercado de cervejas artesanais ganha apoio do Bandes
As microcervejarias têm ganhado força no mercado capixaba.

As cervejas artesanais têm ganhado cada vez mais as prateleiras de supermercados e o gosto dos consumidores. A bebida está conquistando um novo público, que valoriza os produtos locais e a qualidade das produções em pequenas escalas. No Espírito Santo, os empreendedores que optam por este segmento contam com o apoio das linhas de financiamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Para tornar a atividade um pequeno negócio, o primeiro passo da produção é a definição do estilo de cerveja a ser produzida. A partir daí, inicia-se elaboração da receita, com base nas características presentes no estilo.

O Bandes pode apoiar praticamente todas as etapas da produção do setor. Com as linhas de crédito do banco é possível a aquisição de maquinário, capital de giro e contratação de consultorias ou treinamentos para que os empreendedores possam desenvolver o negócio.

“O Bandes é o banco do empreendedor. Para iniciativas como essas, que podem se tornar negócios viáveis, temos diversos tipos de financiamento. E o Bandes está aberto para quem quiser começar um negócio ou modernizar um que já exista, com orientação, de maneira estruturada, isso faz parte da nossa missão”, afirma o diretor de Crédito e Fomento do banco, Everaldo Colodetti.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras