Loading...

Notícia

Publicado: 12/05/2015 13:47h

Max Gehringer fala em Vitória sobre planejamento financeiro e de carreira para alunos da Faculdade Estácio

Max Gehringer fala em Vitória sobre planejamento financeiro e de carreira para alunos da Faculdade Estácio

Especialista em carreira e gestão empresarial estará na capital capixaba no próximo dia 13 de maio, às 19h30, no campus da instituição de ensino

No dia 13 de maio, a Estácio Vitória recebe o especialista em carreira e gestão empresarial Max Gehringer. Ele é um dos convidados da instituição no projeto “Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional”. Trata-se de uma disciplina oferecida pela Estácio a estudantes do 1º período de todos os cursos de graduação da instituição. O projeto “Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional” consiste em várias aulas e Max Gehringer vem especialmente à capital capixaba para dar dicas e orientações para alunos sobre planejamento financeiro e carreira profissional.  Em Vitória, o tema da palestra inaugural é “Habilidades e Competências” e acontecerá a partir das 19h30.

Max Gehringer é administrador de empresas, foi presidente da Pepsi-Cola Engarrafadora e da Pullman/Santista Alimentos. Também é conhecido por seus artigos em revistas como Época, Exame e Você S/A e autor de vários livros, dentre eles “Comédia Corporativa”, “Emprego de A a Z” e “Pergunte ao Max”. É ainda, comentarista de alguns veículos de comunicação, entre os quais a Rádio CBN.

Saber planejar a carreira profissional desde o início do curso superior, administrar o tempo, ter disciplina e foco, autonomia e conhecimento do mundo acadêmico dentro e fora da sala de aula, além da atitude e do comportamento ético e moral, são aprendizados que o aluno terá durante a disciplina Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional. A disciplina também desperta no estudante o desafio de planejar a vida financeiramente, captar recursos com investimentos e empréstimos, além de torná-lo consciente de sua responsabilidade como agente de transformação social no Brasil.

“A preparação para a carreira deve acontecer desde o início da vida acadêmica para aumentar as chances de sucesso. Queremos que o nosso aluno entre no mercado de trabalho com seus objetivos traçados”, afirma Rogério Melzi, presidente da Estácio, mentor do projeto “Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional”, que inclui ainda disciplinas como planejamento financeiro (com Gustavo Cerbasi), empreendedorismo (com Bel Pesci) e setor público (com William Douglas), entre outros temas. Todas as aulas, independentemente de onde aconteçam, ficam disponíveis no ambiente on line para os alunos da Estácio em todo o Brasil. Fonte: P6 Comunicação

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras