Notícias - Gerais

Publicado 10/09/2019

Mario Sérgio Cortella fala sobre comportamentos sociais nas empresas, em Venda Nova do Imigrante

Mario Sérgio Cortella fala sobre comportamentos sociais nas empresas, em Venda Nova do Imigrante

O filósofo vem ao Estado no próximo dia 18, a convite do Sicoob Sul-Serrano

A longevidade de empresas depende da sustentabilidade do mundo e do conjunto da sociedade. Com as novas posturas para a valorização do bem-estar dos públicos interno e externo, há necessidade de discussões relacionadas à ética, moral e responsabilidade social.

Esta perspectiva marca o encontro do filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella, no próximo dia 18, em Venda Nova do Imigrante. A programação inclui questionamentos acerca dos conceitos básicos para a sobrevivência de empresas, correlacionando-os com os valores éticos e morais.

O encontro, voltado aos associados do Sicoob Sul-Serrano, traz como tema “Responsabilidade Social é coisa séria”, com abordagens sobre a importância do desenvolvimento de ações socialmente responsáveis. 

Possibilidades

O palestrante ressalta que as empresas têm papéis que ultrapassam seus negócios. Para ele, é preciso juntar a produtividade, a lucratividade, a rentabilidade e a competitividade também à sustentabilidade.

“Os conceitos de ética, moral e reponsabilidade social são necessários também nas esferas pessoal e profissional, visto que possibilitam o desenvolvimento das empresas e aperfeiçoam as estratégias para obter resultados positivos”, afirma Cleto Venturim, presidente do Sicoob Sul-Serrano.

Venturim ainda destaca a importância das reflexões sobre a conexão de instituições e pessoas, para atingir uma estabilidade social nas organizações. “A coletividade acompanhada da adoção de mudanças comportamentais e de gestão traz maior transparência para as empresas”, acrescenta. 

Solidariedade

Cada associado que participar da palestra vai contribuir com uma doação no valor de R$ 35,00, destinado à construção de uma usina de geração de energia solar no Hospital Padre Máximo, que atende a população de Venda Nova e região.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do País. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob ES tem mais de 320 mil associados. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,9 mil unidades, e atende 4,4 milhões de associados.



Fonte: Vera Caser Comunicação