Notícias - Gerais

Publicado 05/05/2020

Maior evento de empreendedorismo jovem do mundo tem pré-edição online

Maior evento de empreendedorismo jovem do mundo tem pré-edição online
ENEJ em casa traz uma série de webinars e lives entre os dias 4 e 8 de maio

Devido às mudanças ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, o ENEJ (Encontro Nacional das Empresas Juniores), acaba de lançar uma pré-edição 100% virtual e gratuita. Organizado pela Brasil Júnior, esse é o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo e, pela primeira vez, terá uma pré-edição online. O ENEJ Em Casa, acontece entre os dias 4 a 8 de maio e já conta com mais de 16 mil inscritos.

Durante uma semana, acontecerão webinars e lives, com foco em experiências e conteúdos sobre produtividade, gestão de tempo, criatividade, liderança em tempos de crise, inovação, entre outros. Entre os confirmados estão: Guilherme Benchimol, CEO e Fundador da XP Inc., Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho da Magazine Luiza, Pavlos Dias, Head de Inovação e Novos Negócios da Faber Castell; Mirella Damaso, Digital & Innovation Manager da Heineken Brasil; Fernanda Burin, HR R&S Sr. Manager da Bradesco, Mateus Fonseca, People Coordinator da Móvile, entre outros.

Para quem deseja assistir o encontro ou acessar mais informações sobre a semana, as lives e webinars acontecem pelo Instagram ENEJ 2020 e Youtube do ENEJ 2020. Os encontros acontecem em diversos horários, às 11h, 16h e 19h. E toda a programação e qualquer outra informação pode ser encontrada no Instagram do ENEJ 2020 (@enej_2020).

O ENEJ 2020 marca 32 anos de Movimento Empresa Júnior no Brasil e acontecerá em outubro, no Rio Grande do Norte. Na edição, os estudantes terão acesso a palestras, workshops e cases, além de participar de rodas de discussão e minicursos com grandes nomes do mercado. Em 2019 o evento reuniu mais de cinco mil jovens em Gramado/RS.

Sobre Brasil Júnior

A Brasil Júnior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores) é a instância que representa as Empresas Juniores brasileiras, que proporcionam educação empreendedora, por meio da vivência empresarial durante a formação acadêmica para estudantes universitários de todas as regiões do país. Hoje está presente em 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, por meio de federações estaduais, totalizando mais de 600 empresas juniores e, aproximadamente, 20 mil empresários juniores em 208 universidades. O propósito do Movimento Empresa Júnior e, como consequência, o da Brasil Júnior é incentivar o empreendedorismo, tornando o País mais competitivo, ético, educador e colaborativo.


Fonte: Fala Criativa