Loading...

Notícia

Publicado: 16/12/2019 00:00h

Lounge Findes Sicoob: conexão entre as pessoas, sindicatos e empresas do Espírito Santo

Lounge Findes Sicoob: conexão entre as pessoas, sindicatos e empresas do Espírito Santo

O objetivo é dar acesso a MPE e fortalecer a conexão com os sindicatos, empresas e instituição financeira

Mais facilidade para a realização de negócios e conexão entre as pessoas, sindicatos e empresas do Espírito Santo. Essa é a proposta do Lounge Findes Sicoob, inaugurado na última quinta-feira (12), no térreo do edifício sede da Federação das Indústrias (Findes). Na oportunidade, também foi assinado um termo de cooperação entre as duas instituições.

O presidente da Findes, Leo de Castro, abriu o lançamento reforçando a importância desta parceria. “As pesquisas revelam que um dos maiores problemas do empresariado hoje, é o acesso ao crédito. Então, estabelecer uma relação com uma instituição financeira que é ágil e desburocratizada, é uma resposta que a Findes dá aos seus associados”, explicou.

Localizada na Reta da Penha, principal avenida do Estado, a área de 250 metros quadrados tem como foco se aproximar do industrial. “O lounge tende a se tornar o ponto de encontro do empresário. Aqui temos cafeteria, chocolateria, uma área de coworking, que dialoga com o Findeslab. Tudo isso, para dinamizar ainda mais a economia do Espírito Santo, gerando novos negócios e novas parcerias”.

Segundo Leo, o espaço tem como público prioritário as micro e pequenas empresas. “Abrigamos 18 mil indústrias, sendo que mais de 80% são MPE, por isso, nosso foco é dar acesso ao crédito para que realizem novos investimentos, promover conexões entre os sindicatos e gerar novos negócios para o Estado”, reforçou.

Para o presidente do Sicoob Sul-Serrano, Cleto Venturim, a iniciativa vai propiciar o aumento da geração de parcerias na capital capixaba, além de promover a troca de experiências entre as organizações, associados e pesquisadores que atuam no local.

“Essa aproximação é estratégica, pois posiciona o Sicoob como um parceiro da indústria capixaba”, pontua. No espaço, funcionarão também dois caixas eletrônicos do Sicoob, para a realização de saques, depósitos, consultas e pagamentos.

Valorização do Café e do Cacau

O desenvolvimento do Espírito Santo passa necessariamente pelas atividades do setor agroalimentar. Ele tem importância histórica para a economia capixaba e está presente em todos os 78 municípios.

São vários os produtos agrícolas que se destacam no Estado, como por exemplo: somos o segundo maior produtor de café e o terceiro maior produtor de cacau.

Nesse sentido, espaço vai abrigar uma cafeteria, a Cafés Especiais do ES, e uma loja de chocolates artesanais, a Santo Cacau, ambas geridas pela Cooperativa Agroindustrial do Espírito Santo (Agroocop).

Centro Cultural Sesi

O Sesi Arte Galeria será transferido, a partir de fevereiro de 2020, para a unidade de Jardim da Penha, onde passará a se chamar Espaço Cultural Sesi.

Com concepção artística de Rosa-Nina Liebermann e projeto arquitetônico do instrutor do Senai, Kim Oliveira Martins, este novo espaço mais amplo, democrático e dedicado à melhoria da qualidade de vida do trabalhador da indústria e mais próximo da população capixaba.

O projeto prevê a existência de um centro de vivência, galeria de artes, espaço workshop, espaço brainstorm, Indústria In a Box – um memorial da indústria capixaba, Findes Passo a Passo – galeria dedicada aos presidentes da Federação, café, loja de cultura e biblioteca digital.

 


Fonte: Comunicação Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras