Loading...

Notícia

Publicado: 17/08/2016 11:25h

Livro “Famílias empresárias... Vamos dialogar?” tem lançamento nacional em São Paulo

Livro “Famílias empresárias... Vamos dialogar?” tem lançamento nacional em São Paulo
Correspondendo a 95% das organizações brasileiras, as empresas familiares têm muitos conflitos, principalmente quando se trata de sucessão. Esta temática é abordada no livro “Famílias Empresárias... Vamos dialogar?”, da psicanalista e consultora Danielle Quintanilha Merhi, que soma mais de 15 nos de experiência em assessoria de negócios familiares e processo de sucessão. O livro, editado pela Qualitymark, teve lançamento nacional ontém dia 16 de agosto, em São Paulo, durante o 42º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – CONARH.
 
“Famílias Empresárias... Vamos dialogar?” traz algumas provocações às famílias empresárias com o intuito de incentivá-las a iniciar diálogos difíceis que podem gerar mal-estar e conflitos e que, por isso, são habitualmente evitados. A publicação propõem que o diálogo seja o ponto de partida para a busca de novos caminhos e soluções que possam trazer benefícios reais para todos, alicerçado na ética, no respeito e no amor que precisam permear as empresas familiares para que os negócios sejam perenizados através das gerações.
 
Procurando aliar teoria e prática, o livro conta com um formato inovador: além de trazer casos baseados em situações reais, tem um capítulo com atividades em família. “Foram escolhidas situações que são bem frequentes e é possível que, ao realizarem a leitura, as pessoas se identifiquem ou que facilmente consigam identificar alguns de seus conhecidos que vivenciam esse mesmo tipo de situação. São situações familiares que podem ser facilmente utilizadas para reflexão, seja porque já aconteceram, estão acontecendo ou podem um dia acontecer com a família de qualquer um, inclusive a sua”, comenta Danielle.
 
O conteúdo do livro veio, em parte, da dissertação de mestrado de Danielle, que teve como objeto de pesquisa a carreira de líderes e o processo sucessório na empresa familiar. Também foi baseado em vários dos cases utilizados em aulas na Fundação Dom Cabral e encontros de trabalho com as famílias empresárias que assessora. A publicação já tem lançamento agendado em Fortaleza, no Ceará, no dia 25 de agosto, e em Vitória, no Espírito Santo, no dia 1º de setembro.
 
A autora
Nascida no Rio de Janeiro, mas residindo no Espírito Santo há décadas, Danielle Quintanilha é graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), é mestre em Administração com Ênfase em Gestão de Pessoas pela Fucape Business School.  Com formação em Psicanálise e Coaching, atende diretores, gerentes, fundadores e herdeiros de empresas familiares há quase 20 anos. E foi a partir da atuação como professora convidada da Fundação Dom Cabral, no programa específico para acionistas de empresas familiares, como assessora apoiando as empresas em momentos de sucessão, conflito familiar e buscando a coesão, e como coach de executivos, presidentes e jovens profissionais em formação, que surgiu o desejo de escrever este livro.

Valor do exemplar: R$ 69,90

Fonte: Contatus Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras