Loading...

Notícia

Publicado: 05/12/2018 01:00h

Jovens impactam o mundo dos negócios

Jovens impactam o mundo dos negócios
Herdeiros de empresas familiares destacam inquietude e coragem como características para alcançar o sucesso profissional
 
Diversas gerações trabalhando na mesma empresa. Essa é a diferença notada pelo cofundador da Ubuntu Vila Velha, Lucas Faria, no novo modelo empresarial. Ele acredita que a experiência da geração anterior e a inquietude dos mais jovens alinhadas são a fórmula necessária para o sucesso de um negócio.

“Conseguir fazer com que pessoas de cabelo branco e a nova geração trabalhem juntas é um desafio. Porém, quando você faz isso acontecer, todos ganham, inclusive a empresa”, afirma.

Para que os jovens alcancem o sucesso profissional, o diretor de Administração e Finanças do Extrabom Supermercados, Fabrício Coutinho, recomenda a coragem e o esforço. Como possibilidade de aprendizado, ele destaca iniciativas como o “Próxima Geração”, programa de capacitação destinado a jovens que fazem parte de empresas familiares.

“Se eu tivesse tido acesso a essa possibilidade de desenvolvimento e de olhar de fora antes, teria saído mais cedo da zona de conforto”, diz Fabrício, que é bacharel em Contabilidade e em Administração.

Programa Próxima Geração

Segundo a consultora Danielle Quintanilha, promover a troca de experiências entre herdeiros e desenvolver habilidades relacionais para lidar com conflitos internos são os objetivos do Próxima Geração, programa que possibilita intercâmbios entre herdeiros de empresas familiares e também o desenvolvimento de jovens que optem por atuar na corporação da qual já fazem parte.

O participante também tem acesso a estudos presenciais dirigidos e é acompanhado por mentores que incentivam o fortalecimento desta comunidade de negócios.

O projeto é desenvolvido pela Vix Partners. Podem se inscrever pessoas de 20 a 30 anos que fazem parte de famílias empresárias.

Fonte: Vera Caser Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras