Loading...

Notícia

Publicado: 03/10/2017 00:00h

IoT na Nuvem Reúne Aplicações e Sensores

IoT na Nuvem Reúne Aplicações e Sensores

Kits de desenvolvimento e plataforma na nuvem viabilizam a rápida conexão de dispositivos industriais em bases de inteligência analítica

A Konker, especializada na criação de tecnologias e Internet das Coisas (IoT) em nuvem, e a Advantech, que oferece hardware e software para a conexão de "coisas" nesses ambientes, estão mostrando na Futurecom um conjunto de facilidades que torna muito mais fácil a adoção da tecnologia IoT, seja na indústria, saúde, transportes, varejo ou cidades conectadas. 

Durante o evento, as duas parceiras exibem um ambiente completo de kits de desenvolvimento para que projetistas possam compor estruturas inteligentes na nuvem envolvendo a conexão de máquinas, sensores, sinalizadores, sistemas de telecomando e dispositivos de segurança em implementações maduras de IoT no menor "time do market" e a custos racionalizados.

Em combinação com as funcionalidades da plataforma PaaS da Konker, os kits da Advantech ajudam a eliminar vários níveis de complexidade na implementação de IoT e viabilizam rapidamente os meios de aquisição de dados de performance diretamente dos dispositivos de produção, para, com isto, alimentar plataformas de monitoramento e decisão com base em análise preditiva e processamento de big data.De acordo com Alexandre Junqueira, CEO da Konker, a ideia é reduzir a complexidade dos processos de criação de estruturas IoT tornando muito mais fácil a expansão da rede de objetos inteligentes. Além disso, através da Plataforma como Serviço (PaaS) da Konker, as empresas conseguem direcionar os dados colhidos em máquinas, pessoas ou dispositivos diretamente para ambientes de análise com capacidade preditiva para que as empresas possam de adiantar a tendências futuras da demanda.

Workshop sobre IoT na Futurecom

Para apresentar este composto, envolvendo a plataforma PaaS da Konker e os sistemas de inteligência de borda EIS (Edge Intelligence Server) da Advantech, as duas parceiras organizaram para a Futurecom o workshop "Como Ativar a Conectividade de IoT com Gerenciamento de Dados e Análise no Edge". 

Estas apresentações consideram o enquadramento da IoT em um contexto industrial concreto, envolvendo inclusive sua inserção no ambiente de controle de processos industriais SCADA e suas implicações para a Interface Homem Máquina (HMI).     
    
O workshop sobre IoT da Konker com a Advantech acontecerá em horários alternados na Futurecom entre os dias 03 e 05 de outubro. 
 
Os interessados devem se inscrever na página do evento neste link. As vagas são limitadas. 

Sobre Advantech
Fundada em 1983, a Advantech é um fornecedor líder de produtos, serviços e soluções confiáveis e inovadores. A Advantech oferece integração abrangente de sistemas, hardware, software, serviços de design centrados no cliente, sistemas embarcados, produtos de automação e suporte logístico global. Nós cooperamos com nossos parceiros para fornecer soluções completas para uma ampla gama de aplicações em diversas indústrias. Nossa missão é construir um planeta inteligente com produtos de Automação e Computação Incorporada e soluções que facilitem um trabalho e uma vida mais inteligentes. Ao utilizar os produtos Advantech, o número de aplicações e inovações potenciais torna-se ilimitado.
(Site corporativo: www.advantech.com.br)

Sobre a Konker
A Konker IoT Solutions (PaaS) ajuda negócios dos mais diversos setores a construir e operar uma solução de IoT de maneira ágil e reduzindo a complexidade. Nosso ecossistema de parceiros e integradores está apto a auxiliá-lo em todo o processo de implantação da solução. A plataforma Konker foi desenvolvida por especialistas em eficiência e segurança, utilizando tecnologias "opensource" maduras e amplamente estabelecidas. O resultado é uma plataforma enterprise-grade, end-to-end, escalável, robusta e sem complexidade.

Solicite entrevistas com executivos da Konker e da Advantech na Futurecom


Fonte: Press Consult
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras