Loading...

Notícia

Publicado: 21/02/2020 00:00h

Investimento em tecnologia em negócios ligados à saúde tem crédito no Bandes

Investimento em tecnologia em negócios ligados à saúde tem crédito no Bandes

De pesquisas em diagnóstico a big data, o setor demanda cada vez mais soluções para melhorar os serviços e o processo de cuidado ao paciente

Empresários do segmento de saúde interessados em melhorar a produtividade e a precisão dos seus diagnósticos, por meio do investimento em Tecnologia da Informação (TI) em seus empreendimentos, podem contar com opções de linhas de crédito produtivo oferecidas pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Os recursos do banco possibilitam investir em tecnologia na área da saúde como uma estratégia eficaz para a melhora na eficiência de clinicas, laboratórios e hospitais.

Nos últimos anos, houve um aumento significativo no número de hospitais brasileiros que utilizam tecnologias digitais. De acordo com o estudo 50+ Inovadoras da Saúde, realizado no último ano pela revista Medicina S/A, 85% das instituições da área pretendem investir em soluções de saúde digital.

O estudo mostra também a relação entre o uso atual de tecnologias digitais e o planejamento de investimentos. Ainda segundo a publicação, das instituições do setor de saúde, 46% têm intenção de investir na eficiência de processos e na segurança dos pacientes. Outros 27% esperam melhorar o desempenho da gestão e 12% focam, exclusivamente, em inovação no negócio.

O Bandes tem à disposição atendimento especializado para os empresários, tanto para contratação do crédito tradicional quanto para orientação sobre os processos de seleção dos Fundos de Investimentos em Participações (FIPs), com técnicos da própria instituição. Este segundo produto possibilita ao empreendedor fomentar o desenvolvimento de soluções em tecnologia para demandas específicas da atividade de saúde, por meio de startups e empresas focadas em pesquisa e inovação.

Com o investimento realizado pelos empresários ligados à saúde em seus empreendimentos, seja por meio de linhas de crédito, seja por meio de FIPs, é possível a prestação de serviços mais adequados às necessidades de seus pacientes. A adoção de tecnologia permite intervir, de forma precoce, com estratégias terapêuticas menos invasivas, mais específicas e mais seguras, melhorando o prognóstico clínico e a qualidade de vida do paciente.

Pelas caraterísticas deste segmento econômico, no planejamento para o investimento em soluções tecnológicas para a saúde, os ciclos de inovação devem ser cada vez mais curtos. Desta forma, a aquisição de máquinas e equipamentos modernos, o investimento em estrutura física e a capacitação da equipe, podem ser feitos com planos de execução de curto e médio prazo e contar com recursos das linhas de financiamento do Bandes.

Com o investimento contratado junto ao Bandes, os avanços são inúmeros para o segmento produtivo — sistemas operacionais eficientes e seguros, equipamentos modernos, adoção de prontuários eletrônicos, avanços em engenharia e tecnologia biomédica, entre outros.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: ASCOM - Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras