Loading...

Notícia

Publicado: 21/01/2020 10:25h

Investimento em pesquisa e inovação na indústria química é possível com recursos do Bandes

Investimento em pesquisa e inovação na indústria química é possível com recursos do Bandes

Com os recursos do Bandes, podem ser financiados projetos de inovação, de maior valor agregado e portadores de futuro

A indústria química tem uma grande importância no contexto econômico, por permitir o desenvolvimento de soluções e matérias-primas para outras indústrias de diversas cadeias produtivas. A necessidade constante de as empresas desenvolverem novos produtos, serviços e processos, além de diferenciar o setor dos demais, demanda investimentos em pesquisa e inovação para manter sua competitividade.

No estado, os empresários do setor podem contar com recursos e soluções financeiras disponíveis no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), que oferece linhas de crédito para aquisição de máquinas, equipamentos e para o investimento em novas tecnologias. Além disso, os empresários podem contratar com recursos do banco para pesquisa, inovação e aquisição, gerando produtos, processos e serviços criados para solucionar problemas e desafios relacionados à atividade industrial.

A indústria química é intensiva em tecnologia e, para ser competitiva, é necessário investir em inovação para melhorar processos e desenvolver novos produtos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), atualmente, ela é a sexta maior do mundo. O setor inclui as empresas que produzem produtos químicos industriais, como petroquímicos, agroquímicos, produtos farmacêuticos, polímeros, tintas, etc.

Com os recursos do Bandes, podem ser financiados projetos de inovação, de maior valor agregado e portadores de futuro: introdução de novos produtos, processos, serviços, marketing ou inovação organizacional, bem como o aperfeiçoamento dos já existentes, no ambiente produtivo ou social, como objetivo de ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional e nacional.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: ASCOM - Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras