Loading...

Notícia

Publicado: 22/05/2019 00:00h

Investimento em infraestrutura das empresas conta com recursos do Bandes

Investimento em infraestrutura das empresas conta com recursos do Bandes
São investimentos em pessoas, em edificações, móveis, equipamentos, ferramentas e máquinas necessárias ao funcionamento da empresa

A infraestrutura é a base do funcionamento de uma empresa. Por isso, os empreendedores devem ficar atentos ao seu planejamento e aos recursos necessários para o investimento fixo do negócio com todos os bens necessários para que o empreendimento funcione, como máquinas e equipamentos, além do capital de giro. Para acesso a estes recursos o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) oferece linhas de crédito com foco na produção empresarial.

Conceitualmente, a infraestrutura da empresa é representada pelos seus ativos, que permitem a operação dentro da normalidade. São as pessoas, edificações, móveis, equipamentos, ferramentas e máquinas necessárias, permitindo um adequado funcionamento do negócio. Existem infinitas possibilidades para cada tipo de empreendimento, mas a base é comum, envolvendo hardware, software e recursos humanos, que se responsabilizam pela operacionalidade dos trabalhos a serem desenvolvidos.

Para contratação desse investimento, o empreendedor deve realizar um planejamento adequado de suas atividades, sua perspectiva de participação no mercado, sua produção e comercialização. Nesse sentido, os investimentos em infraestrutura são grandes aliados no crescimento da empresa.

Identificando a real necessidade de cada empreendimento, a contratação do recurso pode ser melhor planejada, com condições operacionais adequadas à necessidade do negócio. Por ser um recuso focado nas atividades produtivas, para contratação no Bandes, o empresário deve realizar um plano de negócios, ou seja, colocar no papel sua ideia de investimento para identificar qual a melhor opção.

Com as linhas de crédito disponibilizadas pelo Bandes, o empreendedor pode tanto investir na gestão de pessoas – treinamento, certificações e contratação de consultorias –, como em investimento fixo correspondente a todos os bens que devem ser adquiridos para que o negócio possa funcionar – equipamentos, móveis, utensílios e veículos.

Já a contratação do giro é uma alternativa para que a empresa tenha fôlego e consiga manter os negócios em andamento dentro da normalidade, o que amplia as perspectivas de crescimento futuro.

“Capital de giro é o dinheiro que o empresário deve ter em caixa para aquelas despesas do dia a dia, como manter estoques, financiar clientes, pagar fornecedores, pagar tributos, salários e demais custos e despesas operacionais”, explica o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras