Notícias - Gerais

Publicado 24/03/2021

Instituto Ponte abre processo seletivo 2021

Instituto Ponte abre processo seletivo 2021
São 22 vagas para alunos oriundos de famílias em vulnerabilidade social, moradores do Espírito Santo, Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O Instituto Ponte abriu processo seletivo para 2021, num total de 22 vagas, direcionadas para jovens talentosos que buscam transformar seus futuros por meio do acesso à educação de qualidade. As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico: https://www.institutoponte.org.br/selecao-de-alunos/#processo-seletivo até o dia 16 de maio. Para confirmar a inscrição, o candidato deve enviar o Boletim Escolar de 2019 para o e-mail seleção@institutoponte.org.br.

Para se candidatar, o aluno deve atender aos seguintes pré-requisitos: ter rendimento escolar superior a 80% nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática; assiduidade escolar acima de 90%; renda familiar de até 1,5 salário mínimo por membro; ser estudante de qualquer cidade capixaba ou dos Estados que fazem divisa (BA, MG e RJ); e estar cursando, em 2021, o 7º, 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou a 1ª série do Ensino Médio.

Após análise dos boletins e dos melhores rendimentos, será divulgada a lista dos aptos ou não para fazer a prova objetiva de conhecimentos, que será aplicada online ou presencialmente, com conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e Redação.

Outra etapa será o envio de vídeo, pelo candidato, no qual ele se apresentará e falará sobre alguma habilidade que possua. As fases seguintes são: dinâmica de grupo; entrevistas (individual e familiar); avaliação psicológica; envio de vídeo, pelo aluno, sobre a casa onde mora, familiares que nela residem, bens e documentos que comprovem sua condição socioeconômica; aula-teste com os candidatos e reunião com os pais.

Segundo Bartira Almeida, fundadora e presidente do Instituto Ponte, os programas do IP são realizados para transformar vidas, desenvolvendo o potencial acadêmico e humano de alunos que têm garra e vontade de vencer pelos estudos. “Sonhos se tornam realidade por meio de oportunidades educacionais. Se você é um aluno com garra e sonhador, se inscreva! Educador, indique seus alunos talentosos!”, afirma.


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação