Loading...

Notícia

Publicado: 13/06/2014 13:01h

Inscrições abertas para o Prêmio Ecologia 2014

Inscrições abertas para o Prêmio Ecologia 2014

As inscrições do 14º Prêmio Ecologia já podem ser realizadas e vão até o dia 12 de setembro de 2014. O tema “Unidades de Conservação no Espírito Santo” foi divulgado na cerimônia de lançamento do Prêmio, ocorrida quinta-feira (05), na sede da TV Vitória, na Praia do Canto.

O Prêmio Ecologia é uma das premiações mais reconhecidas no ramo da sustentabilidade, pois incentiva trabalhos, no aspecto ambiental, que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Espírito Santo.

A secretaria de Estado do Meio Ambiente, Diane Rangel, ressaltou a importância do desenvolvimento do uso público nas Unidades de Conservação (UCs). “Temos UCs que precisam de uma política de gestão compartilhada, que incentive o turismo e movimente a economia no entorno dos Parques”, comentou.

“Incentivar a pauta ambiental com ações e iniciativas que façam novos projetos surgirem a cada ano, este é o objetivo do prêmio. Valorizar as UCs para que todos conheçam o que vem sendo preservado pelo Iema e desperte o interesse de outras pessoas também”, comentou o diretor presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Tarcísio Föeger.

Os trabalhos devem concorrer por uma das seguintes categorias: Pesquisa, Educacional, Empresarial, Experiências de Sucesso, Jornalismo, Fotografia e Desenho, Construção Sustentável, além da nova categoria Municípios Sustentáveis.

“No início, falavam que esta premiação era uma coisa pequena. Nós assumimos este prêmio desde o começo e no ano passado tivemos mais de 300 inscrições”, afirmou o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado.

Os primeiros e segundos lugares de cada categoria serão premiados com um Ipad e um netbook, respectivamente. Mais informações podem ser obtidas no edital no site do Iema ou por meio da Comissão Organizadora do Prêmio Ecologia 2014 pelo endereço eletrônico premioecologia2014@iema.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3636-2551.

Informações Adicionais:

O Prêmio O prêmio é uma iniciativa da Seama e do Iema em parceria com a Rede Vitória de Comunicação para promover o reconhecimento e incentivo a Pesquisas, Projetos, Atividades, Obras e Empreendimentos que se destacaram na área socioambiental capixaba, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado do Espírito Santo.

De 1999 até 2013, mais de dois mil trabalhos já foram inscritos no Prêmio Ecologia e mais de 100 foram premiados. Por meio desse evento, espera-se promover a importância da preservação ambiental para a qualidade de vida da população e a saúde do planeta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Seama/Iema

Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras