Loading...

Notícia

Publicado: 10/08/2017 00:00h

Inovações movem a indústria naval para a retomada de negócios

Inovações movem a indústria naval para a retomada de negócios

Principal evento do setor começa na semana que vem, no Rio de Janeiro, reunindo a cadeia de fornecedores de equipamentos, tecnologias e serviços, nacionais e internacionais

Na próxima semana, de 15 a 17 de agosto, o Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), recebe o mais importante evento dedicado à indústria naval e offshore sul-americana, a Marintec South America. Consolidada como o principal ponto de encontro do setor para o networking e para a prospecção de novos negócios que alavanquem o investimento em inovações, a feira reúne mais de 350 marcas expositoras em sua 14ª edição.

Entre os expositores estão companhias nacionais e internacionais dos mais variados segmentos do mercado marítimo: cabotagem, construção naval, dragagem, lazer, pesca, petróleo e gás, plataformas offshore, reparo e manutenção, workboats e etc. Cada uma exibirá aos profissionais do setor as suas inovações em sistemas (mecânicos e auxiliares, de manobra e curso, de movimentação de carga, de energia, de segurança); em equipamentos (de comunicação, de construção, de propulsão, de manutenção, especiais); em tecnologias offshore e marítimas, em plataformas, entre muitas outras.

Entre elas está a Wärtsilä, líder global em soluções energéticas para o mercado marítimo. Neste ano, a empresa está lançando seu novo motor híbrido, cujo objetivo principal é proporcionar a otimização e a redução do consumo de combustível das embarcações, que pode chegar a até 50%. “Consequentemente, este é um sistema em que são utilizadas baterias, o que permite com que os navios tenham aumento de eficiência energética e obtenham significativa redução de custos das operações, além de ocasionar a diminuição das emissões de gases nocivos ao meio ambiente”, afirma o gerente de vendas de soluções marítimas da empresa, Mário Barbosa.

Outra empresa reconhecida por sua atuação no segmento de motores e sistemas de propulsão híbridos, que também estará na Marintec, é a Cummins. Segundo o gerente de produtos da Cummins Marine, Eric Marini, os sistemas híbridos da companhia, motores a diesel e elétricos, possuem características que os diferenciam das opções já existentes no mercado. “Um dos diferenciais de nossos sistemas é que eles são adaptáveis a qualquer tipo de embarcação, além de também permitirem uma considerável redução no consumo de combustível utilizado, garantindo uma maior preservação do meio ambiente. São fatores como esses que os fazem ter boa aceitação dos profissionais do setor”, salienta.

Inovações - O tema será o destaque, inclusive, das palestras que ambos os executivos farão no Espaço Inovação, organizado especialmente para adiantar e discutir sobre as últimas tendências tecnológicas do mercado.

Marini abordará o conceito da propulsão marítima assistida hibridamente e os componentes que integram este tipo de sistema, além de exibir alguns exemplos aplicados com sucesso pela própria Cummins, durante a apresentação que realizará no primeiro dia de feira (15), a partir das 14h. “Estamos muito contentes com o convite para falarmos o que a Cummins planeja para o futuro. Isso é algo essencial para nós e é por essa razão que sempre apoiaremos iniciativas como essa”, ressalta.

Barbosa, por sua vez, evidenciará o assunto "Inovações tecnológicas para aumento de eficiência energética e redução de emissões", em palestra que será promovida no segundo dia de evento (16), a partir das 16h. “A Marintec é uma ótima oportunidade e uma excelente vitrine para mostrarmos nossas novidades ao mercado, além de sempre ter sido muito proveitosa no aspecto de mantermos, e até aumentarmos, nosso networking com os players do setor”, finaliza.

Sobre a Marintec South Americawww.marintecsa.com.br

A Marintec South America - Navalshore é a principal plataforma de negócios para alavancar inovações e conectar-se com a comunidade marítima da América do Sul. Ponto de encontro desta indústria, reúne armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores, nacionais e internacionais, em prol do aumento da produtividade, da qualificação profissional, do fomento de novas tecnologias, de investimentos e da demanda e oferta para toda a cadeia. Em 2017, acontece de 15 a 17 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), e conta com cerca de 350 marcas expositoras.

Sobre a UBM Brazilwww.ubmbrazil.com.br

A UBM é a maior empresa organizadora de eventos B2B no mundo. Seu profundo conhecimento e paixão pelos setores da indústria que atende lhe permite criar experiências valiosas onde as pessoas atingem seu sucesso. Em seus eventos, as pessoas criam relacionamentos, fecham acordos e crescem seus negócios. Seus mais de 3.750 funcionários, com sede em mais de 20 países, atendem mais de 50 diferentes setores da indústria. No Brasil, atua nos segmentos da saúde, logística, ingredientes alimentícios, construção civil, construção naval e metroferroviária. Essa rede de relacionamento global, especializada, pessoas apaixonadas e líderes de eventos oferecem oportunidades únicas para que os empresários alcancem suas ambições.


Fonte: Conteúdo Empresarial Comunicação Integrada
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras