Loading...

Notícia

Publicado: 09/08/2018 14:11h

Inovação e tecnologia marcam discursos de abertura da 11ª Mec Show

Inovação e tecnologia marcam discursos de abertura da 11ª Mec Show

Inovação e tecnologia foram as palavras centrais nos discursos que abriram a 11ª edição da Mec Show, maior evento do setor de metalmecânica no Espírito Santo, e a Expoconstruções, voltada para o segmento de construção civil. Realizadas pela primeira vez no mesmo espaço, as feiras devem atrair 20 mil pessoas entre os dias 07 e 09 de agosto no Centro de Eventos de Carapina.
 
O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, apresentou os desafios que a indústria capixaba precisará enfrentar para continuar crescendo. “Queremos uma indústria inovadora, produtiva e competitiva. O mundo globalizado exige que estejamos sempre buscando maior eficiência e olhando as tendências da indústria mundial”, ponderou.
 
“O setor de petróleo e gás representa uma janela de oportunidades para o setor metalmecânico, com investimentos de R$ 18 bilhões nos próximos anos. Por meio de Sesi, Senai e IEL, temos estimulado ações que auxiliam a inserção das nossas indústrias no novo ciclo de desenvolvimento que está em curso”, argumentou Castro.
 
O evento teve a participação do governador do Estado, Paulo Hartung, dos presidentes dos sindicatos organizadores das feiras, Lúcio Dalla Bernardina (Sindifer) e Paulo Baraona (Sinduscon), além de lideranças industriais e empresários dos segmentos de construção civil e metalmecânica.
 
O presidente do Sindifer reforçou a qualidade da programação da feira. “Temos assuntos para micro e pequenas empresas de tecnologia, para o setor de automação, com minicursos e trabalhos técnicos, premiação para empresas com melhores projetos de inovação, rodada de negócios, além de palestras e workshops”, elogiou Dalla Bernardina.
 
Para o presidente do Sinduscon, a feira mostra que o setor de construção busca “se reinventar a cada dia”. “Não temos dúvida da força que o setor produtivo tem para o desenvolvimento do país e estamos aqui mostrando que queremos um futuro melhor para todos, com produtividade e qualidade de vida”, destacou.
 
A Mec Show e a Expo Construções tiveram início nesta terça-feira (07) e estarão abertas até quinta-feira (09), no Carapina Centro de Eventos, na Serra, das 15 às 21 horas. São esperados cerca de 20 mil visitantes no espaço, que reunirá mais de 200 expositores.


Fonte: Assessoria de imprensa - Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras