Loading...

Notícia

Publicado: 17/07/2018 14:20h

Inovação, 4ª revolução industrial, eficiência energética e sustentabilidade estarão em pauta na ABM WEEK 2018

Inovação, 4ª revolução industrial, eficiência energética e sustentabilidade estarão em pauta na ABM WEEK 2018

Semana acontece de 2 a 4 de outubro, em São Paulo, e é o principal evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração

O excesso de oferta de aço no mundo, o reaparecimento de medidas protecionistas, sobretudo norte-americanas, e gargalos de infraestrutura que comprometem a competitividade. Esses são alguns desafios que obrigam a indústria minerometalúrgica e de materiais a buscar o máximo de eficiência operacional, sem perder de vista a necessidade de agregar valor a seus produtos e serviços.

Em meio a esse contexto, e com o objetivo de fortalecer toda a cadeia produtiva, será realizada a 4ª edição da ABM WEEK, entre 2 e 4 de outubro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. Promovida pela ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, a Semana deve receber um público superior a 1,5 mil pessoas da indústria e da academia, do Brasil e do exterior.

“Em um cenário tão desafiador, o diferencial das empresas está nas pessoas, na capacidade de inovar, de antecipar as transformações do setor e de liderar as mudanças necessárias”, diz Sérgio Leite de Andrade, presidente da Usiminas e coordenador geral da ABM WEEK 2018. Segundo ele, o encontro contribuirá substancialmente para apoiar as empresas nesse sentido, ao promover a difusão do conhecimento, o desenvolvimento de novas ideias e a troca de experiências.
 
PERFIL INTEGRADOR

A ABM WEEK caracteriza-se pela realização simultânea, em um mesmo local, de onze eventos bastante tradicionais da Associação (*). Ao reunir tantos fóruns e seminários em uma única semana, a expectativa é aproximar as principais áreas da cadeia produtiva, passando, inclusive, pelos chamados setores transversais, como logística, energia, automação e TI.

“Essa sinergia é muito positiva porque além de favorecer a interação entre os diferentes elos da cadeia, nos permite realizar uma programação rica, com plenárias relevantes para todos”, destaca o engenheiro Horacidio Leal Barbosa Filho, presidente Executivo da ABM. Ele ressalta duas novidades que serão realizadas na ABM WEEK deste ano e que reforçam a vocação do evento de favorecer o networking: as Arenas Tecnológicas e as Rodadas de Negócios.

As Arenas Tecnológicas consistem em espaços fixos para apresentações de empresas interessadas em divulgar suas tecnologias e soluções e em apresentar lançamentos e serviços para o público participante da ABM WEEK. Já as Rodadas de Negócios são encontros pré-agendados que colocarão frente a frente empresas compradoras e vendedoras. A intenção é estreitar as relações comerciais entre grandes contratantes, empresas provedoras de tecnologias e serviços, startups e jovens empreendedores.
 
TEMAS QUENTES

Por meio de plenárias, painéis e seções técnicas, a ABM WEEK 2018 promoverá debates sobre o estado-da-arte em diferentes áreas de conhecimento e abordará temas de grande interesse das organizações.

Entre eles, destacam-se a inovação como alavanca do desenvolvimento, a 4ª Revolução Industrial em curso, o uso de metálicos não-ferrosos para a produção de carros elétricos, a maximização da eficiência energética e o desenvolvimento sustentável na mineração e na siderurgia.
 
DOZE EVENTOS SIMULTÂNEOS

A 4ª ABM WEEK é composta pelos seguintes eventos:
1) 73° Congresso Anual;
2) 55° Seminário de Laminação e Conformação; 
3) 49° Seminário de Aciaria; 
4) Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos; 
5) 48° Seminário de Redução;
6) 19° Simpósio de Mineração;
7) 6° Simpósio de Aglomeração;
8) 37° Seminário de Logística;
9) 39° Seminário de Balanços Energéticos;
10) 33° Encontro de Produtores de Gases Industriais;
11) 22° Seminário de Automação e TI;
12) além do 18° Enemet – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas.

A Semana conta com o patrocínio das empresas (até o momento): Açokorte, Aperam, ArcelorMittal, Atomat, Beda, Calderys, BRC, CBMM, CISDI, Condat, Danieli, DDMX, ESW, Fosbel, Gerdau, IBAR, IMS GmbH, Ingersoll Rand, Kuttner, Lechler, Magneco Metrel, PNUD, Primetals, PSI Metals, Pyrotek, Reframax, RHI Magnesita, RIP, Saint-Gobain, Spraying Systems, Suncoke, Tecnosulfur, Ternium, Timken, Usiminas, Vale, Vamtec,  Vesuvius, Villares Metals, Viridis, Weir Metals, White Martins.

ABM WEEK 2018
De 2 a 4 de outubro
Local: Pro Magno Centro de Eventos – São Paulo (SP)
Mais informações: https://abmweek.com.br/


Fonte: ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras