Loading...

Notícia

Publicado: 09/11/2018 12:30h

Iniciativa, planejamento e crédito orientado pelo Bandes: a receita da sorveteria de sucesso

Iniciativa, planejamento e crédito orientado pelo Bandes: a receita da sorveteria de sucesso

Entre as principais características do empreendedorismo estão iniciativa, determinação e o planejamento. Afinal, abrir o próprio negócio e ser patrão de si mesmo requer além do investimento em estudos, investimento financeiro. Portanto, para o empreendedor não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso entender o mercado e manter-se atualizado para que o negócio tenha sucesso.

Um bom exemplo de empreendedora que seguiu esta receita e acrescentou o investimento por meio do crédito produtivo e orientado foi a Kátia Silene Lozer, de Cariacica. Ela contratou recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para investir em sua sorveteria, a Tok Gelado.

Katia destaca que antes de abrir a sorveteria se aventurou em outros pequenos empreendimentos, mas foi a partir do momento que estudou o mercado e planejou como investir que seu negócio deu certo. “O bairro onde a sorveteria está tem características próprias, como grande circulação de pessoas de outros bairros para cultos nas igrejas, por exemplo, e as pessoas que moram aqui iam muitas vezes a outros bairros para fazer compras. Percebi que seria uma boa ideia abrir uma sorveteria para atender este público e inaugurei a Tok Gelado”, destaca.

Para abrir o espaço, a empreendedora contou com apoio do Bandes para adquirir mobiliário, freezer e estoque inicial.  Para atender uma demanda que passou a ser por sobremesas, Kátia destaca que o negócio de sorveteria se fortaleceu e diversificou com outros produtos como o açaí, que diferente do sorvete, tem procura grande em todo ano. “Hoje temos sorvete, açaí, picolés e paletas, com diferentes formas de servir, privilegiando a criatividade e a qualidade dos produtos. Outro diferencial é a entrega, não tem desculpa para não experimentar”, brinca a empreendedora.

Como chegar ao crédito

O Bandes está presente em todo o Estado por meio dos seus consultores credenciados. Para encontrá-los, basta ligar para o Bandes Atende, pelo 0800 283 4202, ou acessar o site bandes.com.br e se informar sobre como contatar os telefones e os endereços mais próximos e agendar uma visita. Com a orientação adequada, o empreendedor pode escolher o tipo de crédito que mais atende às suas necessidades, fazer simulações e dar início ao processo de financiamento.

O Bandes ainda tem um aplicativo para smartphones, que permite ao interessado simular seu crédito e entrar em contato com o parceiro-consultor. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e Ios.

Veja as condições da linha:

Capital de giro

Valor financiado: até R$ 30 mil
Prazo: até 48 meses
Taxa de juros: 1,45% ao mês* 

Investimentos fixo
Valor financiado: até R$ 50 mil
Prazo: até 48 meses
Carência: até 12 meses
Taxa de juros: 1,35% ao mês*
*Considerando bônus pontualidade mensal.
 
Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e IOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras