Loading...

Notícia

Publicado: 03/03/2019 15:57h

Indústria capixaba pode investir em tecnologia através de programa do Bandes

 Indústria capixaba pode investir em tecnologia através de programa do Bandes

O Programa Bandes Indústria 4.0 oferece soluções de crédito para as empresas investirem em tecnologias emergentes

O setor industrial capixaba interessado em investir em modernização e investimento em inovação por meio de tecnologias emergentes de TI e automação industrial pode contar com recursos do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Os recursos fazem parte do Programa Bandes Indústria 4.0, que possibilita ao empresariado o investimento em tecnologia, aumento de produtividade e valor agregado da produção do parque industrial capixaba.

“O Bandes Indústria 4.0 atua em toda uma cadeia produtiva. O empresariado poderá investir em modernização de seu parque industrial com foco na inovação e boas práticas de produção, gestão e pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Este investimento agregará valor e produtividade à indústria”, destaca o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti.

Colodetti destaca ainda que o programa destinado à indústria foi pensado de forma conjunta entre o banco de fomento e a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes). “Esta é uma linha de financiamento construída sob medida para a indústria que está em busca de inovação. A equipe de gerentes de relacionamento do Bandes, em conjunto com o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), da Findes, fazem um trabalho junto a cada uma das regionais da Federação. Assim podemos atender de forma estruturada as demandas especificas e contribuir para o desenvolvimento regionalmente equilibrado”, destacou.

Mas afinal, o que é a indústria 4.0?

O conceito de Indústria 4.0 está ligado diretamente à nova revolução industrial, que facilita a visão e a execução de "fábricas inteligentes", ou seja, indústrias mais modernas, produtivas, inovadoras e que adotam tecnologia em seus processos, gestão e produção. As linhas de crédito voltadas à Indústria 4.0 atendem a uma demanda do parque industrial capixaba e apresentam condições para investimentos atrativas para o empresariado.

Para proporcionar esta mudança, o Bandes oferece soluções de crédito para as empresas investirem em tecnologias emergentes de TI e automação industrial, com intensa digitalização de informações e comunicação direta entre sistemas, máquinas, produtos e pessoas.         
 
Condições operacionais

Quem pode contratar?
Empresas sediadas no Estado do Espírito Santo com atestado de enquadramento emitido pela FINDES.

O que pode ser financiado?
Investimento em infraestrutura;
Aquisição de máquinas, equipamentos e componentes eletrônicos importados, inclusive despesas de importação;
Transferência, licenciamento e absorção de tecnologias;
Avaliação/certificação, treinamento e consultoria;
Despesas relacionadas a patentes e de propriedade intelectual.

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras