Loading...

Notícia

Publicado: 10/08/2018 09:17h

Indústria capixaba apresenta maior queda do país no primeiro semestre

Indústria capixaba apresenta maior queda do país no primeiro semestre

A indústria capixaba registrou a maior queda do país na produção física industrial acumulada no primeiro semestre. Com recuo de 5,5%, o Estado contrapôs a tendência positiva do país, que teve alta de 2,3% no mesmo período. No mês de junho, a indústria sofreu retração de 2,0% em relação a maio, enquanto 13 dos 15 Estados pesquisados tiveram resultado positivo.

Entre os setores da indústria capixaba, o segmento de minerais não-metálicos apresentou decréscimo de 19,4% no primeiro semestre, influenciado pela queda na produção de granito e cimento. A produção de celulose (-10,4%), alimentos (-4,4%) e a indústria extrativa (-4,1%) completam a lista de recuos no resultado acumulado no período.

O único crescimento registrado de janeiro a junho ocorreu na metalurgia (2,3%), beneficiada pela produção de bobinas a quente de aço. Para o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, os novos investimentos previstos para a indústria de petróleo e gás, totalizando R$ 18 bilhões, vão ampliar as oportunidades no setor metalmecânico.

“O desempenho preocupante da indústria capixaba no semestre comprova a necessidade de apoiarmos um novo ciclo de desenvolvimento, a partir da inovação, com maior conteúdo tecnológico e valor agregado. O cenário atual é ruim, mas precisamos olhar para o futuro e nos prepararmos para os novos investimentos previstos”, destacou Castro.


Fonte: Assessoria de imprensa - Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras