Notícias - Gerais

Publicado 13/08/2019

Incotep completa 31 anos

Incotep completa 31 anos

No dia 9 de agosto, a Incotep, divisão do Grupo Açotubo especializada em trefilação, produção de peças e sistemas de protensão e ancoragem, completa 31 anos. Há mais de três décadas levando ao mercado soluções aplicadas a projetos especiais e geotécnicos, apoiada em uma equipe técnica extremamente qualificada e experiente. 

O Grupo Açotubo já era consolidado quando a Família Bassi decidiu ampliar o portfólio. Esta expansão aconteceu parte em novos produtos e parte em produção industrial e serviços. O primeiro passo efetivo na direção de novas áreas de atuação veio com o segmento de trefilação de tubos e peças, foco da Incotep Indústria e Comércio de Tubos de Precisão Ltda., fundada em 09 de agosto de 1988. 

No ano de 2011, através do intercâmbio de iniciativas pioneiras implantadas na Alemanha em geologia de solos, permitiu a companhia produzir sistemas de protensão e ancoragem para grandes obras de engenharia com tecnologia adaptada aqui no Brasil. “O objetivo de oferecer os melhores produtos e serviços neste segmento se mantém vivo e a nossa busca incansável por evolução, também. Isso é um orgulho depois de tanto tempo de mercado”, diz Luiz Bassi, sócio fundador da Incotep. 

A Incotep Sistemas de Ancoragem desenvolve soluções para sustentação de obras como pontes, túneis, barragens, linhas de transmissão, entre outros.



Fonte: KB Comunicação Corporativa