Notícias - Gerais

Publicado 06/10/2018

Impulso: Uma publicação que reúne desafios, objetivos e entregas

Impulso: Uma publicação que reúne desafios, objetivos e entregas

Nesta quinta-feira (04), o Sistema Findes lançou o Impulso, uma publicação que reúne desafios, objetivos e entregas. Reconhecida por sua contribuição histórica na transformação do Espírito Santo, a Findes atua há 60 anos em favor do desenvolvimento socioeconômico capixaba.

O presidente do Sistema Findes, Leo de Castro ressalta que a gestão foi iniciada a partir do diálogo e da contribuição dos industriais do Estado. “Foi ouvindo mais de 400 lideranças empresariais do Estado que iniciamos esta gestão com o propósito de ampliar a competitividade da indústria por meio da inovação, da produtividade, da busca incessante pela excelência na educação, pela melhoria do ambiente de negócios e por ações para o desenvolvimento de novos mercados”.

A contribuição de todos os setores da indústria consolidou o mapa estratégico e definiu as prioridades que norteiam as ações. São 17 programas e 66 projetos, estruturados em seis eixos de atuação, que sustentam 13 objetivos estratégicos, capazes de posicionar a indústria capixaba entre as três mais produtivas do país até 2030.

“Temos trabalhado para fazer do Espírito Santo um ambiente seguro e atrativo para o investimento, gerando oportunidades para a sociedade a partir da indústria. Temos observado os rumos globais da economia, buscando conectar o Espírito Santo às novas técnicas e tecnologias de produção. Ao mesmo tempo, enfrentamos a tarefa de modernizar a gestão do próprio Sistema Findes, compreendendo a urgência de prestarmos um serviço melhor para sindicatos, empresários, profissionais e sociedade. Nossas metas são a excelência”, reforçou Leo.

Impulso - Movimento Para o Futuro

Para entender o que seus diversos públicos enxergavam como desafios imediatos, a gestão da Findes ouviu empresários de Norte a Sul do Estado, que formularam os principais objetivos e cuja evolução em doze meses está descrita na publicação.

O Sistema Findes tem como Visão ser protagonista na transformação da indústria capixaba, contribuindo para posicioná-la entre as três mais produtivas do Brasil até 2030. Nossa Missão é fortalecer a indústria capixaba por meio da integração de seus interesses com os da sociedade, promovendo sua competitividade em um ambiente sustentável.

Para alcançarmos a Visão e cumprirmos a Missão, essa gestão possui, além dos desafios institucionais imediatos, alguns objetivos estratégicos. O Mapa de Navegação representa o conjunto de programas e projetos que dão suporte a esses objetivos. Ele é um plano de trabalho, que está dividido em seis eixos, 17 programas e 66 projetos.

Confira a evolução das ações ao longo dos últimos meses, com destaque para as principais entregas.



Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Findes