Loading...

Notícia

Publicado: 07/04/2015 14:50h

I Congresso Brasileiro de Logística Portuária e Direito Marítimo

I Congresso Brasileiro de Logística Portuária e Direito Marítimo
15 e 16 de Maio/2015
Sexta: 14h as 19h
Sábado: manhã e tarde
Local: FIEMA – São Luís/MA
Palestrantes:
Mario Povia. Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). Formado em Direito pela Universidade Paulista e em Engenharia Operacional Elétrica pelo Mackenzie. Cursou extensão universitária como bacharel em Administração de Empresas e especialização em Direito Processual, ambos pelo Mackenzie. Possui MBA em Regulação de Serviços Públicos pela FGV. Foi Presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) do Porto de São Sebastião. Ingressou na ANTAQ por concurso público em janeiro de 2006.
Roberto Di Biase. Diretor-Geral do Terminal Portuário de Ponta da Madeira (VALE). Foi Gerente-Geral (2008-2012), Diretor de Operações Portuárias (2014 - ) e Diretor de Engenharia e Desenvolvimento (2012 - ) da VALE. Ocupou o caro de Gerente de Operações do Sepetiba Tecon (1999 à 2004). Possui MBA em Gestão de Negócios pela FGV. É Engenheiro Metalúrgico formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mais de 20 anos de experiência no setor.
Ted Lago. Presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP. Pós-Graduado em Planejamento e Finanças pela PUC – RJ. Pós-Graduado em Gestão e Processos Industriais pela Deomens Schule – Alemanha. Foi presidente do Instituto de Cidadania Empresarial do Maranhão – ICE-MA.
Prático Marcelo Alves. Presidente da Associação dos Práticos do Estado do Maranhão. Prático na Zona de Praticagem 04. Ex-Oficial de Náutica da Marinha do Brasil. Aprovado no Concurso para Praticante de Prático de 2009.
Osvaldo Agripino. Advogado. Pós-Doutor em Regulação dos Transportes e Portos pela Harvard University. Doutor em Direito Internacional pela UFSC. Mestre em Direito Constitucional pela PUC/RJ. Bacharel em Direito pela UERJ. Graduado em Ciências Náuticas pelo CIAGA. Visiting Scholar na Stanford Law School. Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Ciência Jurídica da Univali e do Mestrado em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial/Labtrans/UFSC. Autor e organizador de 17 livros e 95 artigos/capítulos. Piloto de navios mercantes onde viajou para 25 países como tripulante da Transpetro, Vale do Rio Doce, Libra, Frota Oceânica e Paulista. Operou em 65 portos e conhece outros 35. Árbitro da Câmara Arbitral Marítima do Rio de Janeiro. Recebeu o Prêmio Raviña-Goni (2º lugar-2011) no Panamá e a Medalha Mérito Tamandaré (2013).
Domingos Reis. Superintendente do Terminal Portuário da ALUMAR (Consórcio formado por ALCOA, BHP Billiton e Rio Tinto Alcan). Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Campinas. Mais de 28 anos de experiência nos setor.
Leven Siano. Advogado. Especializado em Direito Marítimo. Presidente do Instituto Ibero-Americano de Direito Marítimo – IIDM. Mestre em Direito Internacional e Integração Econômica pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Foi professor de Direito Marítimo na Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ e na Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Bacharel em Ciências Náuticas pelo Centro de Instrução Almirante Graça Aranha - CIAGA.
Márcio Honaiser. Secretário de Estado de Agricultura do Maranhão. Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Possui pós-graduação em Agronegócio (FAMA/IDEX) e Desenvolvimento de Executivos (Cenex). Atua na área do agronegócio. Foi diretor-geral e, atualmente, é diretor-presidente da Unibalsas, onde implantou o curso de Agronegócio.
Eduardo Calleia. Especialista Técnico em Novos Negócios da V.L.I. (Valor da Logística Integrada). Engenheiro Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ. Especialista em Agronegócio pela USP. Pós-Graduado em Logística Empresarial pelo Instituto COPPEAD de Administração da UFRJ e Agronegócio pela Fundação Instituto de Administração. Engenheiro Florestal pelo Instituto de Pesquisa Florestal da ESALQ/USP. Foi Gerente Geral de Florestas e Analista de Mercado Agrícola na Vale do Rio Doce S/A. Possui mais 26 anos de experiência nos setores portuário e ferroviário.
 
Daniel Vinent. Diretor de Planejamento do Terminal Portuário do Mearim. Foi Diretor de Planejamento da EMAP (2009-2014). Foi Gerente Regional de Marketing para América Latina da BHP Billiton (2004-2007). Foi Diretor da Intertrade (2007-2009). Formado em Engenharia Mecânica pela USP. Pós-Graduado em Finanças pela FGV. Pós-Graduado em Management pela Fundação Dom Cabral.
Fernando Fialho. Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual do Maranhão. Sócio-Diretor da Meta Participações. Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela FGV. Foi Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ (2006-2012). Foi Presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP (2003-2005). Foi Secretario de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (2012-2014).
Zeca Belo. Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão. Presidente do Conselho Temático de Infra-estrutura da mesma instituição. Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Maranhão – SINCOPEM.
Johan Vos. Gerente –Regional da Van Oord Dragagens para a América Latina. Bacharel em Hidrografia pela Hogeschool Amsterdam. Hidrografic Surveyor e Marine Consultant (HMC).
Saulo Gomes. Advogado militante na área do Direito Marítimo e Portuário. Mestre em Direito Marítimo e Portuário pela Université de Montréal - Canadá. Presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB/MA. Membro do Instituto Ibero-americano de Direito Marítimo. Professor das disciplinas de Regulação Portuária e Direito do Trabalho Portuário da Pós-Graduação em Gestão Portuária da UFMA. Sócio-Diretor da Navigare Consultoria Portuária.
Lídia Pflueger. Advogada e Empresária. Sócia da Harms Agência Marítima. Ex-membro do Conselho da Autoridade Portuária do Porto do Itaqui. Vice-Presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB/MA. Mais de 25 anos de experiência na área portuária. Pós-Graduada em Gestão Portuária pela Estácio de Sá.
Sérgio Cutrim. Doutorando em Engenharia Naval e Oceânica desde 2014 pelo Departamento de Engenharia Naval da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Administrador em 2000. MBA em Finanças Corporativas em 2006 pela FGV. Mestre em Administração, em 2008, pela Universidade São Marcos. Coordenador da Pós-Graduação em Gestão Portuária da UFMA. Coordenador do Grupo de Estudos em Logística, Negócios e Engenharia Portuária - GELNEP. Professor da UFMA.  Possui mais de 20 artigos publicados em revistas científicas e apresentados em congressos nacionais e internacionais.
Ingrid Zanella. Doutora em Direito (UFPE). Professora Adjunta da UFPE. Presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB.PE. Oficial da Ordem do Mérito Naval – Marinha do Brasil. Coordenadora e Professora da Pós-Graduação em Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da UniNassau. Auditora Ambiental Líder de Portos. Perita Ambiental Judicial. Advogada.
Inscrições em: www.navigareconsultoria.com
Fone: (98) 98269-7513 (Tim) / 98902-2263 (Oi)
Realização: Navigare Consultoria Portuária
Apoio: FIEMAFonte: Navigare Consultoria
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras