Loading...

Notícia

Publicado: 06/12/2019 11:11h

Hub de Inovação Epicentro completa um ano nesta sexta-feira (06)

Hub de Inovação Epicentro completa um ano nesta sexta-feira (06)

Neste primeiro ano de funcionamento, o Epicentro gerou um grande movimento de transformação no cenário de inovação capixaba

O Epicentro, hub de inovação que funciona no Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), no Centro de Vitória, nasceu de um acordo de cooperação entre o Bandes e outras instituições do estado para criar conexões e o desenvolvimento de negócios inovadores locais. No seu primeiro ano de funcionamento, o espaço sediou mais de cem atividades e recebeu mais de duas mil pessoas.

A programação relacionada ao fomento à cultura da inovação é bem diversificada. Foram diversas apresentações, palestras, seminários e diferentes treinamentos e workshops realizados no local, eventos responsáveis por impactar servidores públicos, empresários e comunidade em geral.

As diversas iniciativas realizadas tornam o Epicentro um lugar de impacto, referência para inovação da gestão pública no que diz respeito não só no fomento à cultura e empreendedorismo, como também na geração de novos negócios e abertura de novas possibilidades para a economia capixaba. “No Epicentro a inovação é promovida de inúmeras maneiras. Com ações que envolvem desde a difusão dos conceitos de metodologias ágeis para o Governo até conexões entre gestoras de fundos de investimentos com startups de tecnologia, gerando valor para todo o ecossistema capixaba”, reiterou a Coordenadora do Núcleo de Inovação, Marketing e Desenvolvimento do Bandes, Lorena Gladys.

O sucesso das atividades é prova de eficácia das ações pensadas pelo Governo do Espírito Santo em prol do desenvolvimento da economia articulado com o fomento da cultura local. Além do Bandes, o acordo de cooperação do qual o hub surgiu é composto pelas Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger); da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (Secti); de Desenvolvimento e da Cultura. Conta ainda com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Interessados em saber mais sobre o que acontece no cenário de inovação capixaba podem consultar o calendário do Epicentro nas redes sociais do Bandes, no Facebook @bandesonline, Instagram @bandes_es ou linkedin Bandes ES.


Fonte: ASCOM - Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras