Notícias - Gerais

Publicado 07/09/2019

Hub de Inovação do Bandes é referência para inovação na gestão pública do ES

Hub de Inovação do Bandes é referência para inovação na gestão pública do ES

O hub de inovação, denominado Epicentro, promove e sedia eventos para público interno e externo

O Epicentro, hub de inovação do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), tem movimentado o cenário de inovação no setor público do Estado. Neste ano, cerca de 400 pessoas, entre servidores públicos, empresários e comunidade em geral, já estiveram presentes no espaço.

O ambiente é composto por duas divisões: um auditório, equipado para realização de apresentações, palestras e seminários, e uma área constituída por estrutura móvel que se adapta à realização de diferentes treinamentos e workshops.  

O Epicentro é um projeto colaborativo, aberto e conectado com o ecossistema de inovação e demandas externas. A iniciativa possibilitou ao Bandes ser palco de meetups, oficinas, eventos, capacitações, reuniões e seminários de investimento realizados por instituições públicas, iniciativa privada e instituições de ensino capixabas. 

Além dos eventos externos, o espaço também é palco dos Fóruns de Inovação promovidos pelo Bandes. Os fóruns atuam como elo entre empresas de solução tecnológica que pretendem investir no mercado capixaba e startups do Estado que têm afinidade com a pauta. A iniciativa visa a promover o desenvolvimento de sturtups locais que atendam às demandas do ecossistema capixaba de inovação. 

As diversas iniciativas realizadas têm tornado o Epicentro um lugar de impacto, referência para inovação da gestão pública no que diz respeito não só no fomento à cultura e empreendedorismo, como também na geração de novos negócios e abertura de novas possibilidades para a economia capixaba.

A ação é realizada em conjunto entre o Bandes e as secretarias de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger); da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (Secti); da Cultura (Secult) e de Desenvolvimento (Sedes); além da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest). O trabalho faz parte do termo de cooperação para a implantação e gestão do Laboratório de Inovação do Governo do Espírito Santo (Lab.ES).

Interessados em saber mais sobre o que acontece no cenário de inovação capixaba podem consultar o calendário do Epicentro nas redes sociais do Bandes, no Facebook @bandesonline, Instagram @bandes_es ou linkedin Bandes ES.



Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Bandes