Loading...

Notícia

Publicado: 21/02/2020 10:02h

Hotéis registram crescimento de procura para carnaval no Espírito Santo

Hotéis registram crescimento de procura para carnaval no Espírito Santo

Alguns estão em contagem regressiva, outros já estão curtindo o feriado prolongado do carnaval. Já os meios de hospedagem comemoram a animação dos foliões que movimentam de norte a sul do Espírito Santo. De acordo com o Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Espírito Santo (Sindihotéis ES) é esperado que hotéis e pousadas do interior capixaba registrem até 90% de ocupação no período de folia. 

Na Grande Vitória a procura é ainda maior. Em Vitória, a média de ocupação para o período chega a 95% e muitos estabelecimentos como Slavieiro, Nobile e Lord já não têm mais vagas disponíveis.

Hotéis e pousadas de Vila Velha registram em média 87% de ocupação, inclusive com ocupação total em alguns, como é o caso do hotel Santorini.

A região do Rio Doce está entre os locais mais procurados, com média de 98% de reservas confirmadas em Aracruz, por exemplo. Seguida de Iriri e Guarapari com 90%. Já as localidades de Guriri (São Mateus), Itaúnas (Conceição da Barra) e Marataízes apresentam uma leve queda em relação ao ano anterior devido às fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo e Minas Gerais no mês de janeiro, com 60% de pré-reservas, mas com expectativas de que a procura aumente com a proximidade do Carnaval.

Embora com demanda reprimida até a semana passa, os municípios localizados nas regiões das montanhas estão sendo bastante procurados nos últimos dias. 

O presidente do Sindihotéis ES, Atilla Miranda Barbosa, segue otimista com as reservas de última hora. “O ES proporciona aos turistas um feriado de carnaval que atende tanto o turista que está em busca de festas e blocos de rua, como também aquele que prefere fugir dessa agitação e descansar aproveitando um clima tranquilo. As fortes chuvas no Espírito Santo e em Minas Gerais certamente atrapalharam muita gente de se programar. A expectativa agora é que com o tempo firme, a procura aumente mais próximo do feriado”, pontua. 

Acesse: https://www.sindihoteises.com.br/associados/ e encontre o meio de hospedagem ideal para seu Carnaval.

 


Fonte: Iá! Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras