Loading...

Notícia

Publicado: 14/09/2016 11:41h

Hospital Metropolitano (Serra) é um dos melhores em clima organizacional

Hospital Metropolitano (Serra) é um dos melhores em clima organizacional
Confiança na diretoria e engajamento dos colaboradores superam a média do setor
 
Segundo pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp) em parceria com a Hay Group (empresa de consultoria em gestão de negócios), o Hospital Metropolitano, localizado na Serra, é um dos três melhores do País em clima organizacional. O ranking lista outros 42 estabelecimentos particulares de saúde.

“É muito gratificante ter o trabalho reconhecido com destaque em uma avaliação que inclui instituições de grande porte”, ressaltou o diretor-presidente do Hospital Metropolitano, Remegildo Gava Milanez.
 
Com um índice de favorabilidade de 77%, que contabiliza o número de respostas positivas sobre o estabelecimento, a instituição cresceu dez pontos percentuais em comparação com o resultado anterior, de 2014.
 
Metodologia e resultados
A avaliação foi realizada entre maio e junho de 2016 pela internet com 235 colaboradores. Eles responderam a 57 questões afirmativas, dando opinião de como percebem o ambiente de trabalho e avaliando 16 fatores relacionados à gestão de pessoas do hospital. Para cada uma delas foi atribuída nota de 1 a 5, em que 1 significa “discordo totalmente” e 5, “concordo totalmente”.
 
Nos resultados, se destaca o crescimento da confiança na diretoria, que passou de 63%, em 2014, para 72%, este ano.  O Hospital ficou acima da média nos quesitos engajamento (que mostra a relação do colaborador com a atividade e a imagem da instituição) e suporte organizacional.
 
Próximos passos
Para Remegildo Gava Milanez, os resultados apontam para um dos desafios da liderança. “Precisamos melhorar a gestão a partir do topo, para motivar ainda mais os colaboradores e aumentar as oportunidades de eles se desenvolverem na instituição”, afirma o diretor-presidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Metropolitano
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras