Loading...

Notícia

Publicado: 10/11/2016 13:25h

Honda comemora, durante o Salão do Automóvel 2016, dois anos de funcionamento do seu Parque Eólico

Honda comemora, durante o Salão do Automóvel 2016, dois anos de funcionamento do seu Parque Eólico
O Parque Eólico da Honda Energy do Brasil comemora, em novembro, dois anos de funcionamento e comprova o acerto de uma iniciativa inédita na indústria automotiva nacional.

Motivada pelo compromisso da fabricante em assegurar o bem-estar das futuras gerações, a Honda construiu um parque eólico próprio e passou a incorporar energia limpa e renovável na fabricação de seus automóveis, deixando uma mensagem positiva sobre a viabilidade de processos produtivos sustentáveis, que reduzem a emissão de poluentes no meio ambiente.

O empreendimento já registrou geração acima de 125.000 MWh e permitiu que mais de 12.415 toneladas de CO2 deixassem de ser emitidos no meio ambiente. Durante a 29ª edição do Salão do Automóvel, uma réplica dos aerogeradores da Honda Energy do Brasil estará exposta no estande.

O parque eólico da Honda, situado em Xangri-Lá (RS), produz energia suficiente para atender toda demanda de energia elétrica do complexo de Sumaré, interior de São Paulo, onde se localizam a sede administrativa da marca na América do Sul, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda na região, além da fábrica de automóveis, que opera, atualmente, em sua capacidade produtiva plena de 120 mil veículos ao ano. O fornecimento de energia também alcança o escritório da marca no Morumbi, na capital paulista. O edifício de 26.000 m2 possui seis pavimentos e dois níveis de subsolo e é a sede da Honda Serviços Financeiros (HSF) - operação composta pelo Banco Honda, o Consórcio Honda e Seguros Honda, além de abrigar as áreas relacionadas às vendas de motocicletas e produtos de força.

 
Honda: há 45 anos na vida dos brasileiros - Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por mais de 1200 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda, por meio da subsidiária Honda Energy, inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP), porque muito mais está por vir. A empresa reitera seu compromisso de longo prazo com o Brasil e seguirá empenhada em contribuir cada vez mais com a vida e a mobilidade dos brasileiros! Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Fonte: Assessoria de Comunicação Honda
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras