Loading...

Notícia

Publicado: 04/05/2017 22:12h

Greve dos Correios Impulsiona Tráfego na Rede de Email Registrado da RPost no Brasil

Greve dos Correios Impulsiona Tráfego na Rede de Email Registrado da RPost no Brasil

(Empresa aproveita o aquecimento da demanda para maximizar a adesão de novos usuários e oferece cota gratuita de email registrado durante o período de greve)

Em função da greve dos correios, a RPost, empresa que opera a maior rede mundial de mensagens de email registrado, superou, em apenas quatro dias úteis, a marca histórica de mensagens disparadas no Brasil através do seu sistema Rmail de email na nuvem. Este movimento representa um crescimento da ordem de 35% em relação à média diária de envios desde a deflagração da greve, no dia 27 de abril último.

De acordo com Fernando Neves, CEO da Rpost Brasil, a utilização da rede Rmail acontece principalmente em substituição a correspondências com registro, como é o caso do Sedex, telegrama ou Carta Registrada e para mensagens sensíveis a prazo de entrega e comprovação de recebimento, como boletos bancários, carnês, avisos de vencimento e notificações extrajudiciais. "A maior parte dos usuários são funcionários de empresas assinantes do serviço na modalidade paga, além de advogados, escolas, órgãos de governo, empresas de crédito e varejo", afirma o executivo. "No entanto, o volume de usuários gratuitos também subiu fortemente nos últimos dias, em função da greve dos Correios".

O sistema de envio Rmail é baseado em uma nuvem privada da Rpost cobrindo mais de 120 países e com cerca de 410 milhões de usuários em todo o mundo. Além de garantir a criptografia e inviolabilidade do conteúdo das mensagens, a Rpost agrega a cada email um registro completo de percursos incluindo os endereços IP de origem e de destino, o roteiro dos pontos de Internet trafegados pela mensagem e o horário UTC de envio e de abertura. "Nosso sistema garante ao remetente um nível de comprovação de entrega e registro do conteúdo de forma muito mais rápida e efetiva do que a transação com documentos físicos e com a validade forense compatível com a de uma correspondência enviada pelos Correios." afirma Neves.

Além de aumentar o tráfego de mensagens, a Rpost está conquistando uma média de novos clientes por dia útil, 18% maior do que o normal, desde a deflagração da greve. Para maximizar essas novas adesões, a empresa está expandindo a oferta de uma "degustação" gratuita de sua plataforma Rmail até o final deste mês, podendo estender esta oferta caso a greve se prolongue.

"Ao liberar um link para o teste dos serviços da RPost, queremos mostrar para os usuários a enorme facilidade de utilização desta plataforma, que não exige a instalação de qualquer software e nenhum tipo de intervenção nas configurações de seu e-mail", afirma o executivo. Segundo ele, a utilização do e-mail comum é insuficiente em casos em que é preciso comprovar tecnicamente que um documento ou mensagem foi enviado no prazo e chegou ao destinatário em tempo hábil para as providências exigidas.

Para interessados em usar a cota de cortesia de mensagens registradas pelo sistema Rmail, basta acessar o link: www.rmail.com/br.

Sobre a RPost
A RPost é a pioneira no desenvolvimento da tecnologia patenteada mundialmente para o registro de mensagens eletrônicas, por intermédio de sua plataforma de E-mail Registrado®.  Com operações em mais de 120 países e com validade legal em 191 países, o E-mail Registrado® é utilizado atualmente por mais de 410 milhões de usuários no mundo todo.  Empresa multinacional de capital fechado, a RPost iniciou suas operações em 1.999 e conta com clientes no Brasil desde 2001. Empresas do setor financeiro, comercial, industrial, de advocacia, do setor elétrico além de empresas governamentais e agências reguladoras compõe a base de usuários no Brasil. Os usuários individuais podem utilizar o serviço de forma gratuita para pequenos volumes. Para tanto basta acessar o endereço www.rmail.com/br


Fonte: Press Consult
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras