Loading...

Notícia

Publicado: 21/10/2021 00:00h

Gerdau é escolhida como Empresa do Ano pela Revista Exame

Gerdau é escolhida como Empresa do Ano pela Revista Exame
A produtora de aço também se consolida como líder na categoria Siderurgia e Mineração

A Gerdau é o grande destaque da edição 2021 do ranking Melhores & Maiores da revista Exame: foi eleita Empresa do Ano, além de ser reconhecida como líder na categoria Siderurgia e Mineração. A maior empresa brasileira produtora de aço tem alcançado excelentes resultados financeiros e operacionais nos últimos meses devido ao seu modelo de negócios, baseado na proximidade com clientes, na flexibilidade das rotas de produção, na diversificação dos mercados de atuação e na cultura ágil para tomada de decisões.

O ranking 2021 das maiores organizações do Brasil da Exame foi realizado por meio da avaliação do desempenho de mais de três mil corporações. As melhores empresas, identificadas em 20 setores da economia, despontam pelo sucesso que obtiveram na condução de seus negócios e na disputa de mercado com as concorrentes no ano de 2020 comparativamente ao exercício anterior. A classificação é feita a partir da receita de vendas líquidas de cada companhia, além dos resultados em crescimento, rentabilidade, participação de mercado e produtividade da equipe.

"O ano de 2021 está sendo o melhor ano da história da Gerdau, não só pela comemoração dos 120 anos da empresa, mas pelos sólidos resultados que estamos alcançando, em meio a um novo ciclo de crescimento sustentável. Este prêmio é um reconhecimento pela dedicação de mais de 30 mil colaboradores que todos os dias trabalham para gerar cada vez mais valor aos nossos clientes. As pessoas são as grandes protagonistas da nossa história", afirma o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck.

Em janeiro deste ano, a Gerdau completou 120 anos de história. Nascida em Porto Alegre (RS), com uma pequena fábrica de pregos, a companhia, ao longo dessa trajetória, se destacou pela capacidade empreendedora liderada pela família Gerdau Johannpeter e se transformou em uma das principais multinacionais brasileiras, com operações em diversos países. Atualmente, avança de forma acelerada em dois grandes desafios: gerar mais valor para seus clientes localizados em seus principais mercados, especialmente nas Américas, e tornar-se uma organização ainda mais sustentável em todas as suas dimensões.

Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos
A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Nossa história
Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.

Fonte: BCW Global
Fevereiro 2024
Fevereiro 2024 Edições Anteriores
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras