Notícias - Gerais

Publicado 06/10/2021

Gerdau é eleita Empresa do Ano no Anuário Época NEGÓCIOS 360º

Gerdau é eleita Empresa do Ano no Anuário Época NEGÓCIOS 360º
A produtora de aço também foi reconhecida como campeã na categoria Mineração e Siderurgia

A Gerdau foi escolhida a Empresa do Ano e a melhor companhia do setor de Mineração e Siderurgia do País pelo Anuário Época Negócios 360º. Na edição de 2021, fruto da parceria entre a revista Época Negócios e a Fundação Dom Cabral, foram avaliadas cerca de 500 empresas e eleita uma lista de 30 organizações que servem como exemplos de excelência em aspectos como desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro. A premiação tem como objetivo difundir as melhores práticas empresariais no Brasil.

"É uma grande satisfação receber esse reconhecimento no ano em que a Gerdau completa 120 anos. Ao longo da nossa história centenária, nos colocamos como parte das soluções dos desafios e anseios da sociedade, buscando deixar um impacto positivo nas regiões em que estamos presentes. Nosso propósito é empoderar pessoas que constroem o futuro e, este prêmio, reforça a visão de que estamos no caminho certo, traçando um caminho ainda mais sustentável e diverso", afirmou o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck. "Este reconhecimento reflete os esforços de cada um dos nossos colaboradores e colaboradoras, que têm se dedicado a gerar cada vez mais valor para os nossos clientes."

A Gerdau ficou em primeiro lugar nas dimensões de inovação, pessoas, sustentabilidade do setor de Mineração e Siderurgia. Esse reconhecimento é fruto de uma ampla transformação cultural e digital pela qual a empresa vem passando nos últimos anos, que tem tornado a companhia ainda mais ágil, inovadora e diversa, possibilitando a chegada aos 120 anos com o melhor resultado de sua trajetória centenária.

Devido à pandemia de Covid-19, não haverá cerimônia de entrega dos prêmios. Os ganhadores foram divulgados em encontros virtuais durante a série de palestras " CEO entrevista CEO ", que tratam de grandes temas que atingem o macro ambiente de negócios no País.


Fonte: BCW Global