Notícias - Gerais

Publicado 08/09/2021

Gerdau é a nova patrocinadora das equipes de vôlei feminino e masculino do Minas

Gerdau é a nova patrocinadora das equipes de vôlei feminino e masculino do Minas
Priscila Daroit (jogadora MTC), Gustavo Werneck (CEO Gerdau), Ricardo Vieira Santiago (presidente MTC), William Arjona (jogador MTC).

As equipes feminina e masculina de vôlei do Minas Tênis Clube têm uma nova patrocinadora para a temporada 2021/22. A chegada da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi oficializada nesta sexta-feira (3), em evento realizado no MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, no Centro de Belo Horizonte.

A cerimônia contou com a presença do presidente minastenista Ricardo Vieira Santiago, do CEO da Gerdau Gustavo Werneck e de atletas consagrados de vôlei, como o levantador e campeão olímpico do Fiat/Gerdau/Minas William e a ponteira e campeã da Superliga Feminina 2020/21 Pri Daroit .

No vôlei masculino, a empresa será a nova patrocinadora máster ao lado da Fiat , estampando sua logo no local principal da camisa. Com isso, os meninos do Paredão Azul adotarão novo nome para esta temporada: Fiat/Gerdau/Minas. Já na equipe feminina, a Gerdau estampará sua marca nas laterais e nas costas do uniforme do Itambé/Minas.

A parceria de aço faz parte do planejamento da diretoria minastenista, que mira títulos no cenário nacional e internacional da modalidade. Há de se ressaltar que o Clube é o atual campeão da Superliga Feminina 2020/21 e, ainda, detém o vice da última edição da competição na categoria masculina.

"O Minas fica muito feliz em ter a Gerdau como patrocinadora das nossas equipes de vôlei. Nos orgulhamos desta oportunidade e esperamos que seja uma parceria de muito sucesso. O Clube, que já é tradicional no cenário esportivo, agora se soma à força da maior empresa produtora de aço do país. Esperamos que o resultado positivo dessa união possa ser visto em quadras e na busca por títulos", celebra o presidente minastenista, Ricardo Vieira Santiago .

Para o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, a parceria marca a união de duas instituições que possuem uma história de sucesso e tradição no que fazem. "Neste ano completamos 120 anos de trajetória e somos uma empresa mineira de coração, que valoriza o que Minas Gerais tem de melhor. O Minas Tênis é o maior celeiro para a prática esportiva de qualidade no estado e o vôlei é um esporte coletivo de destaque, que tem potencial para inspirar muitos jovens a traçarem novos caminhos para o futuro. Ficamos felizes em fazer parte desse projeto", ressalta o CEO.

Além da chegada do novo patrocinador, as equipes minastenistas já se preparam para a nova temporada. Até o momento, foram anunciados cinco reforços para a equipe masculina: o central Maurício Souza, os ponteiros Leozinho e Matheus Silva, o oposto Leandro Vissotto e o levantador Everaldo. Já no feminino, o Itambé/Minas conta com três contratações: a ponteira turca Neriman Ozsoy, a oposta Kisy e a ponteira Priscilla Souza. Ambas equipes seguem atentas ao mercado.

Esporte e cidadania
A parceria do Clube com a produtora de aço também terá um braço social importante. Serão promovidas oportunidades de melhoria nas condições de vida e desenvolvimento para cerca de 180 crianças e adolescentes por meio da prática de atividade física e orientada e inclusão social, revelando talentos, além da formação por meio das questões relacionadas à disciplina, concentração, espírito de equipe e cooperação. Os núcleos esportivos serão instalados em cidades mineiras onde a Gerdau atua, em parceria com o poder público local, para escolinhas de vôlei e futsal.

Patrocinador do Vôlei Masculino e Feminino: Gerdau
Patrocinador do Vôlei Masculino: Fiat
Patrocinador do Vôlei Feminino: Itambé
Patrocinador do Vôlei Feminino: Melitta
Patrocinador do Vôlei Feminino: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone


Fonte: BCW Global