Loading...

Notícia

Publicado: 05/12/2019 00:00h

Gerdau celebra Dia Internacional do Voluntário

Gerdau celebra Dia Internacional do Voluntário

Com eventos nas regiões de Charqueadas (RS) e Pindamonhangaba (SP), companhia reforçou a importância do trabalho voluntário

A usina da Gerdau, em Charqueadas (RS), e a Gerdau Summit, em Pindamonhangaba (SP), celebram hoje (5) o Dia Internacional do Voluntário, com atividades voltadas para prestigiar seus colaboradores que participaram de iniciativas sociais apoiadas pela companhia este ano.

Em Charqueadas, a empresa realiza uma feira interna com a apresentação de resultados dos projetos sociais que contaram com financiamento e apoio voluntário da Gerdau e que beneficiaram o município e seus arredores. Além da exposição, os colaboradores retiraram cartas escritas por crianças de escolas municipais e de casas de passagens para presenteá-las com roupas, sapatos ou brinquedos no natal. As entregas devem ocorrer entre os dias 17 e 19 de dezembro nas próprias instituições.

As iniciativas sociais apoiadas estão alinhadas com seus pilares de empreendedorismo e habitação, empreendedorismo e reciclagem e empreendedorismo e educação, e com a premissa de "empoderar pessoas que constroem o futuro". "Buscamos contribuir com um futuro melhor para as comunidades onde atuamos. Em 2018, foram R$ 16 milhões investidos em 380 projetos sociais e 6.500 colaboradores voluntários. Ressaltamos que responsabilidade social faz parte de nosso DNA e, por isso, comemoramos este dia com nossa equipe", explica Paulo Boneff, gerente de responsabilidade social da Gerdau.

No município de Pindamonhangaba, a festa de encerramento do projeto JA Startup, que ensina jovens a montarem uma startup, faz parte das celebrações da Gerdau Summit destinadas à data. Ao todo, foram 11 colaboradores que prepararam 60 alunos da ETETC João Gomes Araújo durante 8 semanas, nos meses de outubro e novembro. No evento, os familiares e o CEO da Gerdau Summit, Carlos Daroit, prestaram uma homenagem aos voluntários.

A Gerdau Summit foi criada a partir da Joint Venture entre Gerdau, Sumitomo Corporation e The Japan Steel Works (JSW), unindo expertise industrial, conhecimento mercadológico e domínio tecnológico na produção de cilindros de laminação, peças fundidas e forjadas para as indústrias de óleo e gás, energia eólica, aço, mineração, alumínio e açúcar e álcool.


Fonte: BCW Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras