Loading...

Notícia

Publicado: 26/09/2019 12:52h

Fundador da Anvisa e especialista em Saúde Pública estará hoje (26) na Unimed Vitória

Fundador da Anvisa e especialista em Saúde Pública estará hoje (26) na Unimed Vitória
Gonzalo Vecina Neto vai dar palestra em evento sobre Segurança do Paciente

Especialista em Saúde Pública, fundador e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina Neto tem uma vasta trajetória no Brasil, conhece bem os gargalos da Saúde no país e estará hoje (26), no Estado, para participar do 1º Encontro da Sociedade do Cuidar, da Unimed Vitória. Ele vai falar sobre "Gestão de Riscos e a Entrega de Valor".

Gonzalo Neto também é ex-secretário municipal de Saúde de São Paulo e uma das figuras mais importantes quando se trata de pensar o Sistema Único de Saúde (SUS). Médico e professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, é um entusiasta do sistema e aponta várias alternativas para solucionar suas deficiências.

O objetivo do evento 1º Encontro da Sociedade do Cuidar é levantar o debate sobre gestão de riscos, encontrando formas de melhorar cada vez mais os cuidados com os pacientes.

Outro palestrante do dia será Silvio Celestino, coach executivo, colunista, autor de vários livros e coordenador do grupo de Estudos de Gestão de Cultura Organizacional da Associação Brasileira de Recursos Humanos, na ABRH-SP. Celestino vai apresentar o tema "O fator humano e a Gestão de Riscos". Após as palestras, haverá uma mesa-redonda com os convidados.

“A ideia é promover uma cultura que não seja apenas de segurança, mas de valores. Não estamos falando apenas de processos, mas também da sustentabilidade das instituições. A segurança do paciente deve ser uma cultura de todo o país”, destacou a coordenadora do Núcleo de Gerenciamento de Riscos e Segurança do Paciente, a médica Rubia Martins, organizadora do evento. O encontro será aberto a gestores e lideranças da área de Saúde.

Serviço
1º Encontro da Sociedade do Cuidar
Data
: 26 de setembro
Horário: 16h
Local: Auditório da Sede da Unimed, na Avenida Cezar Hilal

Fonte: Assessoria de Comunicação Unimed Vitória
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras