Loading...

Notícia

Publicado: 18/08/2017 21:44h

Fórum Capixaba de Energia será realizado nesta segunda-feira, 21

Fórum Capixaba de Energia será realizado nesta segunda-feira, 21

Um dia inteiro de discussões sobre um dos temas mais estratégicos para o Espírito Santo. Assim será o Fórum Capixaba de Energia, que acontece na próxima segunda-feira, dia 21 de agosto, no Hotel Golden Tulip, em Vitória. O Fenergia reunirá autoridades, especialistas e empresários da área para debater a respeito da volta do investimento privado no setor energético como essencial para a retomada do crescimento na área.
 
Com uma programação extensa, bem completa e mais de 10 horas de duração, o evento será dividido em paineis com temas específicos e que buscarão defender a sustentabilidade da área energética no Estado, que tem passado por dificuldades tanto na questão da geração elétrica quanto em cadeias como a de petróleo.
 
Entre os já confirmados para o evento estão nomes como Márcio Felix Carvalho Bezerra, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Luiz Carlos Costamilan, Secretário Executivo de Gás Natural do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Aroldo Natal Silva Filho, Diretor Presidente do Bandes, Alfredo Renault, Professor do Departamento de Economia da PUC-Rio, entre outros.
 
Para a discussão, a organização do evento levantará alguns questionamentos que considera pontuais para os objetivos que devem ser alcançados ao final. Entre os temas estará o Programa Gás para Crescer, que tratará das mudanças no marco regulatório do setor que a iniciativa trará. O tema é de amplo interesse no ES, já que o Estado é o segundo maior produtor de gás e petróleo no país e sua implantação viabilizaria ainda mais a geração de energia a partir do uso do gás natural, como na termelétrica de Linhares, que tem sido decisiva para evitar a falta de energia na região Norte.
 
Para participar, as inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.fenergia.com.br. O evento é destinado para todos que tenham interesse pela área e atuará, também, no fomento à uma importante causa social capixaba: a AMAES – Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo, que receberá a doação de toda a renda obtida com as inscrições.
 
Fenergia 2017
 
Data: 21 de agosto
Local: Hotel Golden Tulip – Vitória
Horário: de 08 às 18 horas
Inscrições: www.fenergia.com.br
Informações: fenergia@multieventos.com.br e 3225-6658


Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras