Loading...

Notícia

Publicado: 15/12/2016 19:12h

Fórum busca atrair novos negócios para setor de Petróleo e Gás

Fórum busca atrair novos negócios para setor de Petróleo e Gás

O 1º Fórum Capixaba de Desenvolvimento do Setor de Petróleo e Gás, que será realizado na segunda-feira, dia 19 de dezembro, pretende criar uma agenda de trabalho que vise a atração de novos investimentos para o Espírito Santo

As mudanças nas regras de exploração e produção de petróleo no Brasil determinadas recentemente pelo Governo Federal devem criar novas oportunidades de investimento, tanto para quem já faz parte desse setor, quanto para novos empreendedores, contribuindo para a movimentação de toda a cadeia produtiva de petróleo e gás. Essa é a visão dos integrantes do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G), coordenado pela Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes), por meio do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies). A entidade promove na próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro, na sede da Federação, em Vitória, o 1º Fórum Capixaba de Desenvolvimento do Setor de Petróleo e Gás.



O encontro tem como objetivo reunir empresas e instituições envolvidas nesse ramo para que possam preparar-se para novos negócios a partir dessas mudanças, tornando o segmento ainda mais competitivo no Estado.

“O evento apresentará as oportunidades de negócios na área a partir de experiências exitosas nacionais e internacionais”, destaca o coordenador-executivo do FCP&G, Luiz Alberto de Souza Carvalho. “A partir dessas novas mudanças nas regras, o intuito é criar uma agenda de trabalho de elaboração e implantação de um programa que fomente o desenvolvimento do segmento no Espírito Santo, traçando uma meta de preparar as empresas capixabas para serem destaque na oferta de inovação e tecnologia para o mercado de petróleo e gás, inclusive em âmbito internacional”, completa o dirigente.

O público-alvo do evento é formado por lideranças públicas (com foco nas áreas de desenvolvimento, crédito, tecnologia e inovação), representantes de entidades de classes, representantes de instituições de ensino e de pesquisa, empresários e gestores ligados à indústria, além de representantes das instituições componentes do FCP&G. O Fórum é uma realização do FCP&G em parceria com as entidades que compõe o Sistema Findes, com Governo do Estado e com as empresas Petrobras e Shell.

1º Fórum Capixaba de Desenvolvimento do Setor de Petróleo e Gás

Dia: 19 de dezembro de 2016 (segunda-feira)
Horário: 14 horas
Local: Sede da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) Auditório do Ed. Findes (9º andar) - Av. Nossa Senhora da Penha, 2.053 - Santa Lúcia - Vitória - ES


Fonte: Assessoria de Comunicação Findes / Por Fábio Martins
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras