Loading...

Notícia

Publicado: 27/10/2016 13:33h

Fluke inova e lança o primeiro multímetro com imagem térmica do mundo

Fluke inova e lança o primeiro multímetro com imagem térmica do mundo

Companhia reafirma seu pioneirismo integrando em um único dispositivo um multímetro digital com recursos completos a uma câmera de imagens térmicas. A nova ferramenta além de permitir uma resolução de problemas ainda mais rápida, aumenta a produtividade e a confiança das equipes de manutenção

As imagens térmicas são extremamente importantes para ajudar na rápida resolução de problemas de equipamentos elétricos, painéis e transformadores, mas os eletricistas e técnicos de manutenção nem sempre têm acesso a uma ferramenta capaz de capturar essas imagens. Com o objetivo de agilizar a resolução de problemas, aumentar a produtividade e a confiança das equipes de manutenção, a Fluke Corporation reafirma seu pioneirismo e apresenta o inovador Fluke 279 FC True-RMS, primeira ferramenta de teste do mundo que integra em um único dispositivo um multímetro digital com recursos completos a uma câmera de imagens térmicas.

O multímetro com imagem térmica 279 FC permite que os técnicos verifiquem de maneira rápida e segura os pontos de aquecimento em fusíveis, fios, isoladores, conectores, junções e interruptores por meio da termografia, para depois analisar os problemas com o multímetro digital. Combinando duas potentes ferramentas de teste em uma, os eletricistas e técnicos podem transportar menos ferramentas e ter um nível mais alto de confiança uma vez que terão sempre à mão o necessário para resolver problemas.

A nova ferramenta da Fluke conta com 15 funções de medição elétrica, incluindo tensão CA/CC, resistência, continuidade, capacidade, teste de díodos, mín./máx. e frequência. A garra de corrente flexível iFlex® opcional pode ser colocada ao redor de conectores e fios em locais apertados e de difícil acesso, além de expandir suas capacidades de medição para incluir corrente CA de até 2.500 A. A tela colorida de LCD de 3,5 polegadas (8,89 cm) torna a visualização de imagens mais clara e simples.

O Fluke 279FC faz parte do Fluke Connect® - maior sistema de ferramentas conectadas para teste da indústria - que permite aos técnicos transmitir via Wi-Fi todos os dados, imagens térmicas e medições elétricas provenientes de mais de 40 ferramentas de teste diretamente para seus smartphones ou tablets, para a realização de uma análise detalhada. As informações podem ser enviadas para a nuvem, por meio do armazenamento seguro Fluke Connect Cloud®, possibilitando o acesso universal a todas as equipes de trabalho. Com o app Fluke Connect, os técnicos podem combinar os dados de medição de várias ferramentas para criar e compartilhar relatórios no campo via e-mail ou a colaboração pode ser facilmente viabilizada com chamadas de vídeo ShareLive, nas quais os técnicos podem compartilhar medições com outros membros da equipe em tempo real, receber aprovações para reparos ou ter dúvidas respondidas sem deixar o local de trabalho, aumentando a produtividade no campo.

Com classificação de segurança CAT III 1000 V, CAT IV 600 V, o novo multímetro térmico possui bateria de íon-lítio recarregável que dura até um dia inteiro de trabalho, ou seja, mais de 10 horas ininterruptas, sob condições normais.

Para obter mais informações sobre o Multímetro com Imagem Térmica Fluke 279 FC True-RMS visite: www.fluke.com.br/279fc

Sobre a Fluke:
Fundada em 1948, a Fluke Corporation é líder mundial em ferramentas de teste eletrônica compactas e profissionais. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas e meteorologistas que instalam, solucionam problemas e gereciam equipamentos industriais, elétricos e eletrônicos e processos de calibração.


Fonte: epr Comunicação Corporativa
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras