Loading...

Notícia

Publicado: 18/01/2019 00:14h

Firjan sedia lançamento do Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo

Firjan sedia lançamento do Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo

Segundo maior produtor de petróleo do país, o Espírito Santo conta com uma reserva de 1,8 bilhão de barris de petróleo, divididos em 69 campos e 367 poços. Destaque na produção offshore, o estado se tornou referência nacional após a descoberta de grandes reservas no pré-sal.

Para apresentar as potencialidades do estado, a força da cadeia produtiva local e as perspectivas de novos investimentos, a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) lançará, no dia 29 de janeiro, a edição 2018 do Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo.

O evento, a ser realizado na Casa Firjan, das 9h30 às 12h, tem como objetivo dimensionar a relevância do Espírito Santo para petroleiras e fornecedores da cadeia de petróleo e gás. Para o presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, a iniciativa inédita aproxima as empresas.

“O petróleo é um negócio global e não podemos estar restritos aos limites do Espírito Santo. Queremos fazer parcerias e nos inserirmos no mercado internacional com indústrias produtivas, inovadoras e competitivas. Esta aproximação propicia a troca de experiências, potencializa ações conjuntas e gera oportunidades para todos”, pontua Castro.

Anuário

Produzida pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), a segunda edição do Anuário traz uma detalhada análise dos principais aspectos do setor: exploração, reflexos econômicos, mercado de trabalho, inovação e rodadas de licitações.

Para a diretora geral da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Karine Fragoso, o evento fortalece a relação entre os estados. “O lançamento do Anuário do Espírito Santo é resultado da aproximação dos estados produtores e fornecedores em torno de uma pauta comum pró-mercado”, afirma Fragoso.

O lançamento, organizado pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, terá a participação de representantes do Governo Federal e do Governo do Espírito Santo, além de Onip, IBP, Abespetro, NBCC, Petrobras, Shell, Equinor, Prysmian, Findes e Firjan.

Serviço:
Lançamento do Anuário da Indústria de Petróleo no Espírito Santo

Local: Casa Firjan, Rio de Janeiro
Data: 29 de janeiro
Horário: 9h30 às 12h
Inscrições: http://eventos.sistemafindes.org.br


Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras