Loading...

Notícia

Publicado: 21/01/2020 00:00h

Findes promove encontros para gerar negócios entre empresas capixabas

Findes promove encontros para gerar negócios entre empresas capixabas

Promover oportunidades de negócio no âmbito regional, nacional e internacional para as indústrias capixabas de todos os segmentos, portes e regiões do estado. Esse é um dos principais objetivos da Federação das Indústrias do Espírito Santo. Nesse sentido, o Fórum Mais Negócios, responsável pelas iniciativas, realiza durante o mês de janeiro três encontros.

O primeiro, acontece na próxima quarta-feira (22), em São Mateus. Organizado em parceria com o Conselho Temático de Desenvolvimento Regional da Findes (Conder), o encontro vai apresentar demandas principalmente de empresas do setor de petróleo e gás e celulose.

Para o coordenador do Fórum de Petróleo e Gás da Findes, Durval Vieira de Freitas, o encontro de negócios é a forma mais democrática de dar acesso às pequenas e médias empresas às grandes compradoras. “Historicamente, micro e pequenas empresas têm dificuldades para acessar empresas de maior porte como ArcelorMittal, Vale, Samarco e Imetame. Por isso, essas oportunidades são fundamentais para aproximarmos indústrias de todos os portes, com o objetivo de gerar o maior número de negócios possíveis”, explicou Durval.

Já no dia 24, o encontro acontece em Anchieta, no Sul do Estado, e marcam a retomada das operações da Samarco. Na oportunidade, a empresa vai apresentar seus potenciais de compra de bens e serviços, além da expectativa de novas soluções para serem desenvolvidas. A prefeitura do município e o Governo do Estado também estarão presentes para detalhar o potencial do município e quais as perspectivas de desenvolvimento da região.

No dia 31, a ArcelorMittal Tubarão abre seus investimentos e oportunidades de compras para o empresariado capixaba. A empresa, que compra anualmente cerca de R$ 1bi é responsável por 12% do pib capixaba.

Encontro de Negócios – São Mateus
Data: 22 de janeiro
Horário: 15h30
Local: Auditório Assenor, São Mateus/ES

Encontro de Negócios – Samarco
Data: 24 de janeiro
Horário: 8h30
Local: Sesi/Senai, Anchieta/ES

Encontro de Negócios – ArcelorMittal Tubarão
Data: 31 de janeiro
Horário: 8h
Local: Edifício Findes, Vitória/ES


Fonte: Comunicação Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras