Loading...

Notícia

Publicado: 09/06/2017 19:37h

Findes promove capacitação gratuita em comércio exterior

Findes promove capacitação gratuita em comércio exterior

A ação acontece na sede da entidade, em Vitória, e faz parte do Programa Inseri, fruto de convênio entre a CNI e o Sebrae

O Centro Internacional de Negócios da Findes (CIN-ES) promove no próximo dia 12, a partir das 8h, no Plenário do Edifício Findes, em Vitória, mais uma etapa do projeto Inserção Internacional Competitiva de Pequenos Negócios (Inseri), com o tema: “Como prospectar mercados / Negociações internacionais”, com o instrutor Sávio Rezende. A capacitação é aberta a todos os setores industriais capixabas. Inscrições aqui.

O Inseri faz parte de um convênio assinado entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae nacional, com foco no desenvolvimento de ações que promovam o fomento do comércio internacional para micro e pequenas empresas brasileiras. No Espírito Santo, o programa iniciou-se em 2016 e tem como coordenador local o CIN-ES.

A capacitação do dia 12 tem como objetivos sensibilizar empresários e profissionais sobre a importância da prospecção de mercados na estratégia de internacionalização; trabalhar competências e discutir pontos de vista sobre negociações internacionais; apresentar os principais conceitos e ferramentas; e contextualizar o aprendizado, por meio de vivências e estudos de casos.

“O Inseri se configura em uma excelente oportunidade para os micro e pequenos empresários capixabas adquirirem uma visão dinâmica sobre o comércio exterior, ampliando assim as chances de entrada no mercado internacional. Muitos empreendedores sabem da necessidade de internacionalização de seus negócios, mas ignoram como se inserir nesses mercados”, explica o gerente do CIN-ES, Christiano Furtado.

Atuação do CIN-ES é destaque nacional pela CNI

O projeto Esteira de Internacionalização das Empresas, do Centro da Indústria do Espírito Santo (CIN-ES), recebeu na semana passada o reconhecimento por parte da Confederação Nacional da Indústria (CNI) pelo 4º lugar conquistado dentre as 60 ações mais inovadoras realizadas pelo Sistema Indústria de todo o país no ano passado.

O reconhecimento partiu do Comitê de Inovação do Programa de Reconhecimento e Recompensa de 2016 da CNI. A posição conquistada pelo CIN-ES foi baseada nos seguintes critérios: originalidade; funcionalidade; público-alvo atingido; relevância para a área/negócio; efeito sobre um propósito estratégico; custos x prazos e impacto social, econômico, ambiental e/ou para clientes.
“Trata-se do reconhecimento de nossos esforços em consultorias, capacitações e também na emissão de certificados de origem para que as empresas capixabas pudessem exportar. Toda a equipe do CIN-ES está de parabéns!”, comemora o gerente da entidade, Christiano Furtado.


Fonte: Assessoria de Comunicação Findes / Por Fábio Martins
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras