Loading...

Notícia

Publicado: 07/12/2016 19:04h

Findes inaugura Agência de Treinamento Municipal em Castelo

Findes inaugura Agência de Treinamento Municipal em Castelo
O presidente do Sistema Findes (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), Marcos Guerra, inaugurou na manhã desta terça-feira, dia 06 de dezembro, a Agência de Treinamento Municipal (ATM) Ademar Antônio Campo, no município de Castelo. Fruto de parceria com a prefeitura municipal, a unidade ofertará cursos de qualificação profissional e deve formar 600 alunos em um ano.

A cerimônia contou com a participação do prefeito de Castelo, Jair Ferraço; do vice-presidente institucional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região, Áureo Viana Mameri; de lideranças industriais e políticas do sul do Espírito Santo e de diretores e executivos da Findes.

Segundo o presidente Marcos Guerra, a inauguração da ATM representa mais um passo no processo de interiorização das ações da Findes. "Estamos presentes em todas as regiões do Estado, ouvindo os setores, levando investimentos e projetos para estimular o desenvolvimento econômico. A ATM é um primeiro passo, o ponto de partida para a realização de novas ações em favor da indústria capixaba", enalteceu.

Para o vice-presidente institucional da Findes em Cachoeiro de Itapemirim e região, a nova ATM potencializa a indústria local. "Temos uma indústria relevante em nossa região e precisamos de inovação tecnológica e qualificação. A ATM Castelo promete trazer resultados positivos para o setor", adiantou Mameri.

O prefeito Jair Ferraço destacou a importância do convênio firmado com a Findes para qualificação dos moradores. "Hoje é um dia muito especial para nós, porque nem sempre são as obras faraônicas que têm grande utilidade. Estamos trazendo uma unidade que vai ao encontro da real necessidade de nossa população", elogiou.

Alessandro Campo, filho do industrial que dá nome à unidade, agradeceu a homenagem. "Nosso pai sempre foi um modelo de trabalho, alguém que sempre lutou para dar oportunidades a outras pessoas. É uma alegria ver seu nome hoje estampado nesta escola", destacou.

Cursos

Inicialmente, serão oferecidos cursos gratuitos de “Eletricidade Básica”, “Informática Básica” e “Costura do Vestuário”. As aulas serão oferecidas em dois turnos, vespertino e noturno, de segunda a sexta-feira. A expectativa é formar 600 profissionais no período de um ano.

O espaço, cedido pela prefeitura municipal, conta com três ambientes pedagógicos (laboratório de Elétrica Predial; de Confecção; e de Informática), refeitório, banheiros e administração.

Como matricular-se

Todos os cursos têm carga horária de 60 horas e as inscrições podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) localizado na Rua Mario Pena, no bairro Niterói.

Para participar dos cursos, é necessário ter o ensino fundamental completo e mais de 16 anos. No momento da matrícula, o aluno precisa ter em mãos os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (28) 3542-1382.

Saiba mais sobre a ATM

A Agência de Treinamento Municipal é um novo conceito para a educação tecnológica e profissional. Por meio dela, os municípios terão acesso aos serviços profissionalizantes oferecidos pelas entidades do Sistema Findes (Sesi/Senai/IEL), em parceria com as prefeituras.

Atualmente, o Sistema Findes possui sete ATM’s: Ibiraçu, Vitória e São Gabriel da Palha, inauguradas em 2013; Guaçuí, Itaguaçú e Santa Teresa, em 2014; e agora Castelo. Nos últimos três anos, foram formados mais de quatro mil alunos nessas unidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Findes / Por Rafael Porto e Milan Salviato
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras