Loading...

Notícia

Publicado: 23/08/2017 18:33h

Findes debate impacto do gás natural na competitividade da indústria capixaba

Findes debate impacto do gás natural na competitividade da indústria capixaba

O presidente do Sistema Findes, Léo de Castro, palestrou durante o IX Fórum Capixaba de Energia, realizado na última segunda-feira (21). Com o tema “Gás Natural: Impacto na Competitividade da Indústria Capixaba”, Castro detalhou a metodologia de tarifação em vigência no Espírito Santo e propôs alterações que ampliem a competitividade da indústria capixaba.

Em painel que teve a participação do secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix, o presidente do Sistema Findes enalteceu as propostas do “Gás Para Crescer”. Desenvolvido pelo MME, o programa propõe, entre diversas melhorias e adequações do setor, a redução da participação da Petrobras na cadeia de gás.

“A competitividade da indústria capixaba depende diretamente da implantação das medidas previstas no programa ‘Gás Para Crescer’, em um novo modelo de concessão. A Findes, por meio do Ideies, defende uma formação do preço de gás mais transparente e eficiente para as indústrias capixabas, trazendo novos investimentos para o Estado”, argumentou Léo de Castro.


Fonte: Assessoria de Comunicação Findes / Por Rafael Porto
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras