Loading...

Notícia

Publicado: 04/05/2021 15:12h

Findes: “Avança Mais” aumentará competitividade da indústria capixaba

Findes: “Avança Mais” aumentará competitividade da indústria capixaba
Ao todo, 300 atendimentos devem ser realizados
A Findes oferece, por meio do Sesi ES e do Senai ES, um mix de soluções a partir do Avança Mais com o objetivo de impulsionar os negócios e aumentar a competitividade de micro e pequenas empresas da indústria capixaba. A expectativa é realizar cerca de 300 atendimentos com ações direcionadas para o aumento da produtividade e capacitação de trabalhadores.

Produtividade

Na “Consultoria em Produtividade”, as empresas poderão contar com capacitação, consultoria e acompanhamento técnico para aprender as melhores práticas produtivas. São soluções rápidas para reduzir custos, melhorar a capacidade de gestão e de produção, aprimorar processos e aumentar a produtividade da cadeia produtiva. Esse serviço faz parte de uma iniciativa do programa Brasil Mais, o maior programa de produtividade da América Latina. Na primeira fase do atendimento, a equipe de colaboradores da empresa será orientada dentro da Metodologia Lean Manufacturing, para a implementação de ações de melhoria de processos. A metodologia, desenvolvida pelo Senai ES, é de baixo custo e de rápida implementação, e contempla aprendizagem de conceitos básicos por ensino à distância, aprendizagem coletiva com teoria e prática, envolvendo até três colaboradores por empresa. A metodologia usa a gameficação dos conteúdos e implementação no chão-de-fábrica das ferramentas de melhoria dos processos produtivos aprendidas sob orientação presencial de consultor especializado na empresa, que soma 64h de aprendizagem e implementação.

Capacitação

Outro serviço que integra o Avança Mais é a capacitação dos colaboradores. Por meio do programa Emprega Mais, o foco é o aperfeiçoamento do profissional da indústria e a qualificação de trabalhadores desempregados para inserção no mercado de trabalho. As empresas interessadas em contratar o Avança Mais podem preencher o formulário de interesse disponível no endereço www.findes.com.br\avancamais, enviar e-mail para a unidade de Relações com o Mercado da Findes mercado@findes.org.br ou ligar para o telefone 0800 102 0880

Fonte: Assessoria de Imprensa Findes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras