Loading...

Notícia

Publicado: 12/12/2019 00:00h

Financiamentos do Bandes ficam mais atrativos com queda da Selic

Financiamentos do Bandes ficam mais atrativos com queda da Selic

Várias linhas do banco são indexadas pela taxa e têm redução automática

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), decidiu reduzir a taxa básica de juros da economia (Selic), chegando a 4,5% ao ano. Com isso, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) reduziu, em várias de suas linhas de crédito, cada uma das suas respectivas taxas de juros.

Para o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, os cortes tornam as linhas de crédito do banco ainda mais atrativas. “Com a nova queda da Selic, nossos programas de financiamento ficam ainda mais competitivos. Com a redução e as mudanças de rumo que estamos fazendo no Estado a esperança é que o ambiente de negócios fique mais propício para investimentos sejam acelerados”, destaca Maurício.

A Selic é a taxa básica de juros da economia e é o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central (BC) para controlar a inflação. Ela influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras.

Os investimentos do Bandes movimentam empreendimentos de todos os portes, com o intuito de promover o crescimento da economia do Estado. A queda da Selic estimula a economia porque juros menores barateiam o crédito e incentivam a produção e, consequentemente, o consumo, resultando em mais emprego e recuperação da economia. As novas taxas começam a ser operadas a partir desta quinta-feira (12).

Como chegar ao crédito do Bandes

Qualquer empreendedor pode procurar o Bandes. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site e se informar sobre como se tornar cliente do banco. O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco.

Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202
Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória
App disponível para Android e iOS
www.facebook.com/bandesonline
www.bandes.com.br


Fonte: ASCOM - Bandes
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras