Loading...

Notícia

Publicado: 03/08/2020 16:51h

Fimag confirma inauguração de fábrica de equipamentos em loteamento empresarial em Linhares neste segundo semestre

Fimag confirma inauguração de fábrica de equipamentos em loteamento empresarial em Linhares neste segundo semestre
A Fimag, empresa capixaba e terceira maior fabricante de equipamentos para beneficiamento de grãos da América Latina, localizada em Cariacica, vai inaugurar, no próximo semestre, sua terceira unidade, no Polo Empresarial VTO, loteamento localizado no distrito de Bebedouro, em Linhares. Instalada numa área com 10 mil m², a nova sede produzirá máquinas agrícolas e peças industriais sob encomenda.

Por conta da pandemia do Novo Coronavírus, que demandou uma série de novos procedimentos para que a empresa trabalhasse conforme as orientações dos serviços municipal e estadual de saúde e das chuvas de maio, as obras registraram um pequeno atraso, mas, mesmo assim, serão entregues em 2020.

O CEO da Fimag, Rômulo Barreto, afirma que a ampliação da empresa foi necessária para atender à crescente demanda do mercado e, também, pelas boas condições de investimento encontradas no município de Linhares. A Prefeitura ofereceu à Fimag benefícios fiscais e agilidade na liberação de licenças e alvarás. Destaque ainda para o fato de o município estar em área da Sudene, o que assegura financiamentos em condições mais favoráveis.

O diretor também destaca a localização do empreendimento. “A escolha pelo loteamento VTO Polos Empresariais (loteadora especializada em desenvolver soluções para a implantação de empresas) foi consequência de uma soma de fatores positivos. Estimulados pelo aquecimento do mercado, buscamos uma localização estratégica em termos de área, infraestrutura e movimentação logística. Desenvolvemos, cada vez mais, equipamentos com grandes dimensões e a nova sede permitirá melhores condições para produção e transporte, inclusive com redução no custo do frete”, afirma.

Quando inaugurada, a Fimag Linhares vai gerar 85 empregos. Depois de cerca de seis meses, passará para 160 trabalhadores, chegando a 300 funcionários quando atingir a plena operação.

A fase de contratação começará dentro de 90 dias e demandará vagas para as seguintes atividades: soldador, caldeireiro, montador, ajudante industrial, operador de empilhadeira, fonte rolante, motorista, operador muck, estoquista e porteiro com experiência em notas fiscais. Os interessados devem enviar seus currículos para selecao@fimagengenharia.ind.br.

Sobre a Fimag

A Fimag tem uma história de 40 anos de engenharia desenvolvendo tecnologias para oferecer ao mercado equipamentos simples, práticos, eficientes, duráveis e excelente logística de atendimento. Também são atributos da empresa respeito ao cliente, pontualidade na entrega e assistência técnica, proporcionando plena satisfação na relação custo x benefício.

Sobre a VTO

A VTO Polos Empresariais (www.polosvto.com.br) é uma loteadora especializada em desenvolver soluções para a implantação de empresas. Atua identificando áreas com potencial de desenvolvimento, planeja, licencia e disponibiliza para o mercado produtos com completa infraestrutura, seguindo os fluxos de desenvolvimento do Brasil. Tem como meta prover ao mercado e às cidades soluções inteligentes e sustentáveis de infraestrutura para a implantação de empresas. Estados onde tem loteamentos já lançados:

Espírito Santo: VTO Linhares, VTO Serra LOG, VTO Leste Oeste
Pernambuco: VTO Igarassu
Santa Catarina: VTO Araquari
São Paulo VTO Pindamonhangaba
Minas Gerais VTO Nova Lima

Fonte: Mile4 Assessoria de Comunicação
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras