Loading...

Notícia

Publicado: 20/09/2018 00:00h

Festival da Baleia promove conscientização ambiental

Festival da Baleia promove conscientização ambiental

A observação de baleias jubarte é um dos produtos turísticos mais recentes no Espírito Santo que, além de proporcionar aos turistas a visão dos belos animais, gera emprego e renda para o setor. E para falar sobre a importância da preservação desses mamíferos, é realizado o Festival da Baleia, desta quinta-feira (20) ao próximo domingo (23), em Vitória e Vila Velha. O evento marca o final da temporada de 2018 das baleias em águas capixabas.
 
A programação irá destacar a importância da preservação do ambiente marinho, com momentos que unirão educação, lazer e cultura. Além da conscientização ambiental, o evento visa fomentar o turismo de observação de baleias no Espírito Santo.
 
Entre as atrações mais aguardas do Festival está a mesa interativa “A Baleia Jubarte: um tesouro do mar capixaba”, que vai acontecer no Cine Metrópolis, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), nesta quinta (20), das 16h30 até as 19h30, com entrada franca.
 
A mesa será formada por Eduardo Camargo (presidente Instituto Baleia Jubarte); Enrico Marcovaldi (fundador do Instituto Baleia Jubarte); Gilberto Fonseca Barroso, Agnaldo Silva Martins (coordenador do Laboratório de Limnologia da Ufes); Jessica Kashimoto e Luiza Neto (representantes do projeto Amigos da Jubarte).
 
Também nesta quinta-feira (20), começa a Feira das Agências de Turismo no Quiosque 1, na Curva da Jurema, em Vitória, das 14h às 16h. A feira continua nesta sexta, sábado e domingo (21 a 23), das 10h às 16h. No local é realizada ainda, durante todos os dias, a Exposição Fotográfica Amigos da Jubarte, das 10h às 17h, com fotos das passagens das baleias pelo Espírito Santo, em 2018.
 
Já nesta sexta, o Teatro Municipal de Vila Velha recebe o Cine Ambiental, com Mostras de Curtas, das 19h até as 21h. No sábado (22), o Parque Botânico da Vale terá programação infantil, com apresentação do musical “A Jubartinha”, às 9h30. A peça tem entrada franca.
 
O domingo (23), último dia do Festival, será repleto de shows musicais, com apresentações de Xá da Índia, DJ Zappie, Banda de Congo Amores da Lua, Mauro Dblaze & Trio Capixaba, e o show da atração nacional Moraes Moreira. A programação vai acontecer na Praça do Papa, em Vitória, das 16h às 23h. O ingresso será vendido no dia e no local do evento, pelo valor simbólico de R$ 10.
 
Serviço:
Festival da Baleia 2018

Data: 20 a 23 de setembro
Local: Vitória e Vila Velha - ES
Mais informações: https://www.facebook.com/amigosdajubarte/


Fonte: Assessoria de Comunicação da Setur/ES
Arquivos
Stand in Company

Empresas Fornecedoras